NORAD: A Rede de Defesa Aérea

NORAD, o North American Aerospace Defense Command (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte), é o escudo de defesa que normalmente protege os Estados Unidos contra todas as formas de ataque aéreo, inclusive por aviões sequestrados. Sempre que uma aeronave se desvia do seu curso, os controladores de tráfego aéreo militares solicitam um pedido de intercepção militar acordo com o código de resposta militar 7610-4J. Os tempos de intercepção são especialmente curtos no corredor da costa leste, onde existem numerosas bases de combate, aviões prontos em alerta contínuo.

A 11 de Setembro de 2001, os procedimentos normais de operação foram aparentemente suspensos.

A missão da NORAD é apoiada pelo Centro de Operações de Cheyenne Mountain, que coleta dados de um sistema mundial de satélites, radares, sensores e outros processos e que a informação em tempo real. Este centro nervoso monitora continuamente eventos no espaço aéreo do Brasil e do mundo. Um site não oficial contém o resumo a seguir sobre algumas das suas capacidades.

As operações do Cheyenne Mountain são conduzidas por seis centros aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os centros são: Command Center, Centro de Operações de Defesa Aérea, Missile Warning Center, Centro de Controle Espacial, Combined Intelligence Center Watch, e o Centro de Sistemas.

Centro de Comando:

O Centro de Comando é o centro de operações em Cheyenne Mountain. Neste centro, o director de comando e sua tripulação operam como representates directos da NORAD e da Space Command E.U. Commander in Chief para o acompanhamento, processamento e interpretação de mísseis, o espaço aéreo ou os eventos que poderiam ter impactos operacionais de nossas forças ou capacidades, ou pode ser potenciais ameaças para a América do Norte ou E.U. e as forças aliadas no exterior. O Centro de Comando é vinculado diretamente ao Comando Nacional de Autoridades de ambos os E.U. e Canadá, bem como aos centros de comando regional no exterior. Quando necessário, o director de comando deve consultar diretamente com o NORAD e a Space Command E.U. Commander in Chief para o tempo de avaliações críticas de mísseis, ar e espaço de eventos, ele toma medidas para assegurar a resposta do Commander in Chief e direção são devidamente encaminhadas e executadas.

Centro de Operações de Defesa Aérea:

O Centro de Operações de Defesa Aérea dispõe de comando e controle para a vigilância aérea e rede de defesa aérea para a América do Norte. Em 1994, eles monitorizaram mais de 700 rastos de radar “desconhecidos” a entrar no espaço aéreo norte-americano. Muitos desses foram posteriormente identificados como aeronaves amigas que tinha cometido um erro de planos de vôo ou utilizados procedimentos impróprios. Contudo, cerca de 100 foram identificadas como droga ilegal de transporte de aeronaves, que foram posteriormente processados por os E.U. e pela Drug Enforcement Agencies canadense.

Centro de Observação e Inteligência Combinada:

O Centro de Inteligência Combinada serve como indicação do país e centro de alerta para ameaças em todo o mundo a partir do espaço, mísseis e atividade aérea estratégica, bem como a instabilidade geopolítica que poderiam afetar América do Norte e as forças E.U. / interesses no exterior. O observatório reúne informações de inteligência para ajudar todos os centros de trabalho Cheyenne Mountain em correlacionar e analisar os eventos de
apoio nas tomadas de decisão da NORAD E.U. Space Command.

Uma de uma série de três portas blindadas para proteger o centro de operações da Cheyenne Mountain NORAD. Foto por Eugene Chávez.

Centro de Sistemas:

O Centro de Sistemas garante a continuidade das operações em todo o Centro de Operações de Cheyenne Mountain, fornecendo comunicações e gestão de sistemas de computador por mais de 100 sistemas e 600 circuitos de comunicações em apoio da NORAD e Espaço E.U. de alerta de mísseis de comando, controle do espaço, e as missões de defesa aérea. Este centro também é responsável por monitorar todos os sistemas ambientais mantidos dentro de Cheyenne Mountain, para incluir a geração de energia elétrica, a pureza da água, a integração das comunicações e testar sistemas de computador, operador técnico de manutenção e treinamento, e manutenção de todos os Cheyenne Mountain Centro de Operações de comunicações e sistemas informáticos. 1

O site FAS.org descreve as instalações de Cheyenne Mountain de uma forma ligeiramente diferente da passagem acima, o que pode reflectir alterações nas instalações durantes os últimos anos. 2

Referências:

1. Cheyenne Mountain Operations Center

2. Cheyenne Mountain Complex, fas.org,

Nota: os textos aqui postados foram traduzidos directamente do site http://dprogram.net/911/ com a ajuda do Google Translator.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: