Santa Bárbara e as nossas não crenças

Quando era puto, e como qualquer normal puto, fazia muitas asneiras, que normalmente resultavam em maselas no meu corpo, quer seja numa pequena rixa na primária ou um joelho esfolado ao andar de bicicleta…

Geralmente a primeira coisa que ouvia sempre que entrava em casa com a cara inchada ou com um joelho a escorrer sangue era: “Meu Deus…”. Porque é que a minha mãe se havia de lembrar de Deus quando eu entrava naquela lástima em casa? Resposta: A minha familia é cristã não praticamente, ou seja só se lembram de Deus e dos seus ideias quando faz jeito.

Voltando à santa do tópico, Santa Bárbara é na igreja cristã a protectora das tempestades, trovoadas e raios. Foi removida do calendário festivo cristão em 1969, mas continua a ser uma das santas mais acarinhadas de todas. As pessoas olham para o céu ameaçador de chuva e começam a rezar a Santa Bárbara para os proteger. Foi eliminada do calendário mas continua a ser de extrema utilidade quando é necessário… Ela deve de estar muito grata a todos os cristãos…

2 Responses to Santa Bárbara e as nossas não crenças

  1. Este tipo de blog está giro. Até para fazer os comentários é engraçado.
    Este tópico é pa gozar com os santos ou estás mesmo a idolatrar a Sta. Barbara? Os teus pais diziam “ai meu Deus”, porque é proibido segundo os 10 madamentos e como sabemos somos todos pecadores. Se nem o Adão foi merecedor porque é que os nossos pais teriam de o ser? LOLOL Quanto mais nos dizem, não digas aquilo, mais nós dizemos… é Humano! Isto para dizer que, sim talvez a Bíblia esteja desactualizada… e sim talvez nós próprios tmb o estejamos.
    Penso que vem desta necessidade de actualização o facto de que a Bíblia nunca teve o significado que deveria… mas errar é Humano.😉

    Andre Martins

  2. mastiphal diz:

    Não estou a idolaterar Santa Bárbara ou outro santo qualquer… Apenas estou a criticar todos aqueles que se lembram dos santos ou de Deus quando mais lhes convêm mas esquecem-se d’os pilares fundamentáis da igreja cristã (E não, a igreja cristã como a conhecemos hoje não segue os 10 mandamentos impostos a Moisés). Também não estou a dizer que eles são/foram maus pais para mim! No que tocou a questões religiosas eles sempre foram muito abertos para comigo e sempre me deixaram tomar as minhas opiniões e seguir os meus ideais.

Deixe uma Resposta

