E-meter ou Hubbard Electrometer

Neste tópico que podia muito bem estar na categoria das bizarradas dentro das bizarradas, vou-vos falar do E-meter ou como é chamado nos meios cientologistas de “Hubbard Electrometer”. Mas primeiro vou dar-vos uma pequena demonstração do que é a cientologia.

A cientologia é uma crença religiosa em que se acredita que à 75 milhões de anos todas as raças existentes no universo se reunirão numa “conferencia” governada pelo líder do chamado “XENU”. Como todos os planetas estavam com problemas de super-população decidiu-se enviar os que estavam a mais para a terra e de seguida bombardear tudo com bombas de hidrógenio, nós somos os  “thetans” ou seja, os espíritos dos que faleceram nessas circunstancias. Yah, pois…

Da lista de cientologistas famosos perdomina grande parte de actores e actrizes norte-americanos, assim como músicos, caso de Jenifer Lopez, Tom Cruise, John Travolta e Katie Holmes.

O E-meter é um jingarelho usado pelos cientologistas para detectarem frequencias e alterações no “escudo estático” presente no nosso corpo atravez da resposta da nossa pele à condutividade eléctrica.

As sessões são conduzidas por um membro cientologista conhecido como “auditor” e é tradicionamente usada em estágios superiores da propria igreja.

O sujeito (ou pré-clear) segura então nos electrodos cilindricos como é demonstrado nesta foto enquanto que o auditor realiza uma série de perguntas acerca do conhecimento da cientologia, e ao mesmo tempo anota as respostas do pré-clear e as alterações que se registam no E-meter. Cada movimento da agulha gera um significado especial que só pode ser decifrado pelo auditor que conduziu a sessão. (CLARO!!!)

O auditor contola dois factores atravez dos botões da maquineta: o Bias (a capacidade de obter a mesma corrente electrica entre dois pontos distantes) e o Gain (capacidade de aumentar o poder ou amplitude do sinal). Com estas variações tenta controlar ambos os sinais para tentar manter a mesma resposta na agulha.

Existem varios modelos de E-meters à venda variando o seu preço entre os 900 dólares para o Mark V E-meter, e os 4650 dólares para o   Mark VII Super Quantum E-meter.

Segundo as crenças o E-meter produz uma resistencia à “massa mental e energética” proveniente do “pré-clear” que se altera segundo o seu estado de espírito e ideia sobre as doutrinas cientologistas.

As sessões podem custar entre 750  e os  8000 dólares ou máis.

One Response to E-meter ou Hubbard Electrometer

  1. JoaoTeixeira diz:

    No comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: