As perdas de alguns

Acabei agora de ver num noticiario na TV, que na Alemanha e graças à crise financeira, as 30 famílias mais ricas do pais perderam em média cerca de 30% do seu património monetário. Trocando por míudos, trata-se de qualquer coisa de 40 mil milhões de euros.

Rápidamente pus-me a pensar e gostava que todos vós seguissem o meu raciocinio…

A Somália (um dos paises mais pobres do mundo) tem cerca de 10 milhões de  habitantes, dividindo as perdas das tais trinta famílias por todos dava qualquer coisa como 4000€ por pessoa, isto num pais onde o rendimento por família não passa dos 600€ POR ANO!!!

Dá que pensar no mínimo…

5 Responses to As perdas de alguns

  1. 4zbruno diz:

    hummm…essa noticia cheira-me a pré-filtragem, a tendência natural do jogo económico é os ricos ficarem mais ricos e os pobres ficarem mais pobres, e acredito que as pessoas vão começando a aperceber-se disso….não será uma manobra de distracção?

  2. mastiphal diz:

    Só me estás a dar ainda mais razão então…
    Se se trata de uma manobra de distracção então é que a coisa se torna ainda mais absurda!!!

    Numa sociedade onde 10% da população detem 90% da riqueza, e onde os 23 paises mais ricos calculam o seu dinheiro vivo (notas e moedas nada de dinheiro electrónico) num valor de 2,2 triliões ($2.200.000.000.000.000) de dólares (claro que esses 2,2 triliões não são nada, nem davam para pagar os imobiliários existentes nos EUA, que estão estimados em 10 triliões) as repartições monetárias estão um pouco esquecidas.
    Não, não estou a falar de comunismo nem socialismo, essas duas idiologias são muito bonitas em téoria mas na prática não têm fundamento nem ponta por onde se lhe pegue!

    Como é que essas pessoas conseguem dormir descansadas quando existem milhões de pessoas que morrem à fome todos os dias onde uma quantia mínima dos seus bens podia acabar com tudo isso.
    Existem cerca de 6,6 biliões (6.600.000.000) de pessoas no mundo, dividindo os 2,2 triliões pelos 6,6 biliões dá perto de $333.333 dólares por pessoa, não me digam agora que ninguém é capaz de se suster durante uma vida com esses valores…

    Quando vêm os criacionistas falar que o ser humano não é um animal, basta pensar na economia mundial para vermos como somos o pior animal deles todos!

  3. Sora diz:

    pois… quem não tem, não perde.
    E já houve uns quantos suicidios. Um dos que vi na televisão foi o dono de uma empresa de medicamentos genericos, a Ratiopharm. O homem estava só a espera do comboio no meio da linha, nada de mais.

    Só perde tanto milhão quem tem tanto milhão para perder. Para mim perder 5 euros na rua já é uma trajedia.

  4. Joao Teixeira diz:

    Podes-te introduzir Sora?

    =)

  5. mastiphal diz:

    A Sora é uma amiga minha ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: