As grandes perguntas

The Big Questions ou “As grandes perguntas” (tradução livre) é uma série de 5 episódios com a chancela da discovery. Em cada episódio um famoso cientista perito em cada questão demonstra com base em factos cientificos, a resposta às maiores perguntas da humanidade.

No primeiro episódio entitulado de, Como o universo foi criado? Stephen Hawking parte em busca de como a ciencia revela o maior mistério do universo, a criação.
A maioria dos religiosos crê que o universo é bastante jovem, com base no cristanismo este só tem perto de 6000 anos, mas à luz da ciencia esse valor não é em nada credível. Então, se o universo não foi criado, o que aconteceu?

De seguida no segundo episódio debruçamo-nos sob outra grande questão, Como começou a vida? A quimica tem o poder de conseguir explicar quase tudo o que nos rodeia, e desta feita vamos viajar com o Nobel da Quimica Harold Kroto, como surgiu a vida na terra e como a nossa vidas está relacionada com as estrelas (Não no sentido esóterico).

No terceiro episódio, seguimos o famosissimo e já aqui referido várias vezes Richard Dawkins, na procura da resposta a, Porque estamos aqui? Seguindo a teoria da evolução Dawkins explica qual o sentido da vida e de como cada espécie está desenvolvida de forma a desempenhar as suas tarefas na terra tão perfeitamente.

Porque eu sou eu? É esta a pergunta que tentamos responder na companhia de Susan Adele Greenfield, onde desvendramos as maiores questões acerca do nosso cérebro e como num universo de cerca de 6 biliões de seres humanos, cada um é completamente diferente do outro na sua maneira de pensar, e de agir perante as diversas situações.

Por ultimo fazemos uma viagem ao fim do universo na companhia do matemático e escritor de ciencia ficção Ian Stewart. Como o mundo vai acabar? Com base em suposições matemática, esta revela-nos situações que poderão vir a acontecer num futuro e que porão fim à humanidade ou à vida na terra como nós a conhecemos ou até ao próprio universo.

Desta vez não consegui encontrar os links para o download atravez de torrents, mas atravéz do Atheist Movies é-nos possivel “sacar” está série documental atravez do rapidshare, vale a pena o tempo perdido ao sacar isto tudo, e sobretudo iluminar-nos sobre esta cinco grandes questões que por vezes pairam-nos na mente. Os ficheiros não contêm legendas, nem as consegui obter em lado nenhum.

Como o universo foi criado: (1/5)

Parte1

Parte2

Parte3

Como começou a vida: (2/5)

Parte1

Parte2

Parte3

Parte4

Porque estamos aqui: (3/5)

Parte1

Parte2

Parte3

Porque eu sou eu: (4/5)

Parte1

Parte2

Parte3

Como o mundo vai acabar: (5/5)

Parte1

Parte2

Parte3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: