Ode Triunfante

Zeitgeist Guia de Orientação Activista (Activist Orientation Guide)

Fevereiro de 2009 o Movimento Zeitgeist lançou, juntamente com o Projecto Vénus, um documento com o objectivo de melhor esclarecer e orientar o movimento activista ‘Zeitgeist’.

O documento esclarece melhor os pontos abordados no filme Addendum e adiciona muito mais informação à já divulgada. Juntamente com o documento em texto vem uma apresentação orientada à divulgação e conferências.

EDIT (14 Maio 2009):

The Zeitgeist Movement: Guida de Orientação

Filme com Legendas Online http://dotsub.com/view/a34fba0d-4016-4807-b255-021b58dbc9a4

Torrent .avi

Legendas para o .avi

É de extrema importância e urgência divulgar o máximo possível este tipo de assuntos e discussão. O futuro da nossa sociedade é jogado e decidido todos os dias pelos mesmo soberanos de há aproximadamente 100 anos. Todos os dias trabalhamos como zoombies sem dedicar um único pensamento à nossa sociedade. Não podemos ser como o povo de outrora que se contenta com pão e circo! Esses valores têm de ser ultrapassados.

É importante divulgar e trazer à superfície as fraudes e corrupções do nosso sistema social actual. O nosso sistema não é nada mais nada menos que um sistema económico pró-elite. E a elite não é o presidente. Esse é uma marioneta. Não consigo agora avançar toda a informação que um documento como este trás mas vou tentar deixar alguns pontos no ar para tentar despertar-vos o interesse.

O nosso sistema é tão justo e humano que é possível fazer vida sem ter trabalho, basta ter dinheiro e dinheiro por si só rende mais riqueza. Mas que riqueza é esta afinal que vem do ar e não vem do trabalho? De onde vêm os juros que me são dados de 6 em 6 meses por ter uma conta na caixa? Se eu não trabalhei para esses juros de onde eles vêm? Directamente dos impostos daqueles que têm menos do que eu. Porque é que ainda tenho uma conta no banco com estas características… não sei… porque é que tens tu?

O dinheiro que usamos hoje em dia é dinheiro criado por instituições PRIVADAS. Então porque é que tu tens de aceitar o dinheiro que ‘eu’ crio? Porque existe uma lei que diz que o dinheiro criado pelo PRIVADO Banco Central pode ser usado como moeda de troca e, por isso, tem valor no pagamento de dívidas. Mas porque é que somos obrigados a aceitar dinheiro que um privado fez em casa?

Passamos a vida a discutir votos, esquerdas e direitas.. e nem nos apercebemos que esses conceitos estão mais que ultrapassados… Imaginamos uma nação como uma cúpula. Onde o povo escolhe o seu líder e este governa a cúpula.. Mas de nada servem os votos do povo! De nada servem porque o dinheiro de uma nação vem dos bolsos DOS PRIVADOS! Dos PRIVADOS que escolhem quanto dinheiro querem dar e quando querem dar!! As nossas nações são todas manipuladas por PRIVADOS!! Privados que podiam ser tu ou eu mas não somos… são outros.. mas continuam a ser PRIVADOS. Oh porra.. onde é que anda o povo no meio disto? Onde é que anda a humanidade? O conceito de que uma nação, supostamente livre, depende das decisões de um privado que lhe é alheio foi das consciencializações que mais me chocou em toda a minha vida.

Do que tenho lido sobre o Projecto de Vénus acho que realmente se apresenta como uma possível solução para o nosso sistema. E uma solução agora representa exactamente quebrar com tudo o que está actualmente estabelecido. Qualquer pequeno refugo que sobre desta sociedade actual será uma pedra no sapato para a nova sociedade e cultura emergente!

Não existe ‘Natureza Humana’, e mesmo que exista, ela é completamente condicionada pelo ambiente no qual o indivíduo vive! Não há razão a priori para uma sociedade como a proposta pelo Projecto de Vénus não resultar a partida.

A grade questão é… iremos a tempo de mudar o rumo das coisas? Principalmente agora… que na última cimeira do G20 já se falou da ‘Nova Ordem Mundial’ como resolução dos problemas financeiros? Reparem que a resolução dos problemas actuais é continuarmos na mesma… Ah… desculpem… não é na mesma.. é com mais uns quantos impostos..

Espero que estes assuntos deixem de ser TABUS e passem a ser discutíveis. Que as pessoas não se amedrontem nem desistam! Há que seguir em frente, há que estar informado e, a cima de tudo, há que estar preparado para abdicar dos valores antigos.. para repensar tudo e ir à raiz dos problemas.