Aparição de Nossa Senhora em Sevilha

No passado mês de Janeiro, ao passar de carro ao largo de Sevilha (Espanha), olhei pela janela e vi uma luz grande e mística que se erguia no céu.

A Luz não era suportada por nenhuma estrutura, era forte e brilhante e esta apenas a pairar no ar. Era branca e tinha raiozinhos que saiam do centro mais brilhante.

sevilla3

Fazendo um ligeiro zoom na imagem…

sevilla1

De onde viria tão estranha luz?

Lembrei-me de olhar melhor à volta. E heis que surge à minha mente os documentários que via no Discovery Channel, não se tratava de Nossa Senhora.. Tratava-se, sim, da Torre de Concentração de Energia Solar que foi construída ao largo de Sevilha.

sevilla4

Uma das torres será a já construída PS10 e a outra estará em fase de construção, a PS20.

O efeito das luzes a esvoaçar os céus é, muito provavelmente, os raios de luz concentrada que se dirige dos espelhos para a torre, que ao reflectir em alguma humidade ou poeira no ar acaba por reflectir, de novo, para o ambiente ao seu redor, surgindo então este efeito de ‘luz a pairar’. Nada de transcendental, apenas tecnologia no seu melhor! O futuro à nossa frente!

No entanto, quantas pessoas sem este conhecimento, e que possuíssem uma mentalidade mais surpersticiosa ou fanática, teriam pensado que se tratava de Nossa Senhora? O que é mais grave, quantas pessoas seriam mais influenciadas e levadas a acreditar que se tratava de uma aparição se o seu líder religioso assim lhes dissesse?

Pondo de parte a superstição e abraçando o pensamento crítico, a aparição desapareceu e a explicação lógica preencheu o espaço.. ganhámos umas boas fotos e um pouco de esperança no futuro das nossas energias.

Estou contente de poder partilhar isto convosco,

Lembrem-se sejam vocês o vosso próprio líder.
«Esperem, Parem e Pensem!

9 Responses to Aparição de Nossa Senhora em Sevilha

  1. lucyano123@hotmail.com diz:

    isto naum é imagem de nossa senhora.. é seres mais evoluidos observando seres mais inferiores que
    eles…

  2. Sais-te com cada uma… a nossa senhora! lolol Então não se vê bem que aquilo é o planeta Namek??! Aquilo é obra do Satã…😉 Ou um Rasengan do Naruto imobilizado. Ai, minha nossa senhora…!



    ainda tou a pensar no post!
    … … … … … ok!

  3. Imagens Reais !

    Discordas que há quem poderia pensar nisso? E que quando eu digo ‘há quem’, são muitas pessoas?

  4. Eu sei que as imagens são reais! LOL
    Epa, sinceramente neste caso discordo. Noutra época talvez isso pudesse acontecer, mas neste momento não. Nos tempos de hoje e nos anteriores também, é mais provavel alguem alucinar e dizer que viu uma cena brutal e luminosa, do que olhar para uma reflexão de luz como aquela e dizer que era a nossa senhora. Tanto é que ninguem em Sevilha o disse!😉
    Sabes que as pessoas quando pensam ter visto algo do divino, normalmente certificam-se que estão sozinhas e que é muito improvável alguem contradizer. No caso de multidões a acreditar, era necessário que a imagem que colocaste aí no post tivesse forma ou movimento. E era necessário que todos fossem parvinhos e nenhum discordasse.
    Se leres bem os ultimos relatos de visões e professias testemunhadas, vêm de sonhos e alucinações de momento.
    Na época medieval, se esta coisa acontecesse, aí podias ter a certeza que as pessoas acreditavam logo!

    Neste caso o máximo que aconteceria sabes o que era?! Era as pessoas que vissem aquilo dizerem: “Estes gajos das Ciências metem aqui esta porcaria, e esto emite radiações brutais que provocam cancro! Vou já fazer queixa à câmara municipal, porque já nem na água tenho confiança. Estas tecnologias só servem é para nos matar!”

    Eu sei que vais já dizer que eu estou enganado e que as pessoas são parvinhas e acreditam em tudo o que lhes dizem para acreditar! Mas neste caso, não… parece-me mais provável a minha proposta!😉

    Olha o Benfica ter ganho ontem é que era um milagre!

  5. LOL.. tens razão.. eu não te dou toda a razão🙂

    Há o famoso milagre em Fátima onde o sol dançou para toda a multidão. E toda a gente acreditou. Isso até vem referenciado no livro do Dawkins..

    Tens razão se calhar é preciso as coisas mexerem-se… assim dá um efeito mais hipnotizador, talvez.
    🙂

  6. Luís «poço» diz:

    olá, de novo malta😉.
    Já à algum tempo que não me expremia no blog, por falta de tempo. Mas vou faze-lo agora, pois, aprecio a vossa postura face à vida. A postura, daquele que se crê livre e procura conhecer, desenvolver o seu raciocinio e progredir e depois sabem como funciona os factores de atracção, procuramos sempre aqueles que nos são semelhantes🙂
    Relativo, ao post, dou a razão aos dois. Reparem que o modo com as pessoas avaliam o fenómeno, chame-mo-lo assim, partindo do inicio que não se conhece a causa do efeito visualizado. Toda a avaliação esta dependente de factores, como por exemplo, o contexto social em que a pessoa se insere, a religião que se afirma em determinada sociedade, o próprio caracter e personalidade da pessoa. Por exemplo, um católico veria nessa luz Fátima, um Tibetano veria Buda, um Evangelista veria, sei lá, Cristo!? e ai por diante. Todas estas formas de encarar o fenómeno atribuindo-lhe um carácter divino, vêem-se de facto condicionadas pela religião, Isto na vertente religiosa claro.
    Como caracér e personalidade, podemos dizer que um individou de preguissa mental e refiro-me aos religiosas e superstinciosos, não se dariam ao trabalho de pensar sobre tal fenómeno e qualquer explicação os pode saciar. Nesta vertente psicológica, podemos também, encontrar homens que se esforçam por encontrar clareza nos fenómenos. Para estes homens, a razão esta acima de tudo, de todos os valores, crenças e opiniões subjectivas. Já não se trata das coisas serem aquilo que esperam, mas o que são na realidade; as coisas para eles devem-se-lhe apresentar aos espírito claras e distintas; e este sim, está no caminho certo para encontrar um maior grau de verdade nas coisas. digo grau, porque o conhecimento nunca é absuluto, mas existe sempre uma maior ou menor aproximação à verdade, pois, a verdade que nos vemos nas coisas difere da verdade que as coisas são em si mesma.
    Conclusão: Quanto àqueles homens, preguiçosos, ou podemo-los chamar até de homens práticos, e que não se esforçam por fazer uma avaliação correcta de um fenómeno, sempre os houve e na actualidade ainda os podemos encontrar. E isto é de facto lamentável. Mas, também sempre houve homens de razão, homens que procuram racionalizar todo o fenómeno para poder conceber o seu conhecimento como algo objectivo, uma verdade factual. Sempre os houve e em tempos em que se falava destes fenómenos de aparições, tais homens, nunca se manifestaram onde não tinham certezas absulutas. Sabiamente, mantiveram uma postura cautelosa em fazer afirmações, mas nunca desistriram. abraços malta🙂

  7. a resposta pode ser: HAARP project

  8. Alex diz:

    Oxente é a virgem Maria ou não?

  9. Herr Randy Oziba diz:

    oi,

    Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, casa, carro empréstimo, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, os empréstimos não garantidos, capital de risco, etc .. Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma configuração financeira de um ou vários motivos. Eu sou um homem honesto, um credor privado, o crédito para empresas e indivíduos em uma taxa de juros baixos e acessíveis de 2%. Interessado? Entre em contato para tratar do empréstimo de seguir transferência no prazo de 48 horas. CONTATO: ozibarandy@hotmail.com

    Detalhes de Aplicação

    Nome:
    Data de nascimento:
    Sexo:
    Estado civil:
    endereço:
    localização
    status:
    Código Postal:
    País:
    Telefone:
    E-mail:
    Finalidade Estado de empréstimo:
    Valor do empréstimo:
    Empréstimo Duração:
    O lucro líquido mensal.

    De volta para mim o mais rápido possível com as informações acima para mais informações.
    Esperamos ouvir de você.
    Obrigado e que Deus te abençoe,
    Sr. Oziba Randy

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: