Material Termicamente Activo descoberto nos destroços do 11 de Setembro

Microfotografias das partículas vermelhas/cinzentas das amostras 1-4 do pó do WTC envolvidas no teste, (a)-(d), respectivamente.

Microfotografias das partículas vermelhas/cinzentas das amostras 1-4 do pó do WTC envolvidas no teste, (a)-(d), respectivamente.

A revista The Open Chemical Physics Journal públicou um artigo no qual relata a presença de umas particulas de pó vermelhas nos destroços do 11 de Setembro.

Ao estudar estas particulas descobriram fortes ligações entre estas e o uso de térmite. “Uma reacção termite (termita ou, como é mais conhecida nos meios técnicos, thermite) é um tipo de reacção aluminotérmica em que o metal alumínio é oxidado pelo óxido de outro metal – geralmente, óxido de ferro“. Usa-se este tipo de reacção nas demolições dos edificios com o objectivo de cortar as vigas de suporte em ângulos específicos. Pelo que este artigo pretende suportar a ideia de que foi utilizada térmite aquando a queda das torres, o que sujere, uma vez mais, que estas não terão desabado pelo impacto mas sim demolidas propositadamente.

Para quem não está a par, os artigos científicos são a base para todo o desenvolvimento científico na nossa sociedade. Desde as televisões, às vacinas, à psicologia, todas as descobertas são públicadas, ou patenteadas. Portanto, é através dos artigos científicos que o conhecimento é discutido ao longo do mundo, fazendo as ‘coisas’ andarem para a frente.

Realço algumas das conclusões tiradas no artigo.

“A baixa temperatura de ignição e a presença de grãos de óxido de ferro menores do que 120 nm mostra que o material não é termite convencional (que inflama a 900 ºC) mas muito provavelmente uma forma de super-térmite.”

“A assinatura química (compostos presentes na amostra e respectivas quantidades)fortemente coincide com a assinatura química dos esferóides produzidos pela ingnição de térmite comercial, e também coincide com as assinaturas de muitas micro-esferas encontradas no pó do WTC”

One Response to Material Termicamente Activo descoberto nos destroços do 11 de Setembro

  1. Artmann diz:

    engraçado q eu assisti hj o zeitgeist, e estava me perguntando se as descobertas do tal dr steven jones não tinham sido confirmadas. tá aí a resposta, parece q agora o governo americano vai ter q refazer relatórios…

    importante notícia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: