11 de Setembro – Coincidências (Parte Onze)

Apesar de já ter uma noção sobre este assunto acho que nunca me tinha colocado a pergunta tão directamente.

Quando ocorre um crime um bom inspector deve-se perguntar: “Quem beneficia?

Aplicando o mesmo raciocínio aos acontecimentos de 11 de Setembro de 2001, devemos perguntar-nos, ‘Quem Beneficia?’

O Governo de Bush apontou o dedo, após os atentados, principalmente a três entidades: Bin Laden, Al Qaeda e Sadam Hussein. Ora vejamos ponto por ponto.

Antes do 11 de Setembro, Osama Bin Laden vivia como um fugitivo, mas um fugitivo ‘saudável’ que chegou a gozar de cuidados hospitalares num Hospital Americano no Dubai. Gozava portanto de alguma liberdade fora dos EUA. Dentro do Afeganistão, Bin Laden gozava também de protecção por parte dos Talibã que dominavam todo o país na altura. Após o 9/11 Bin Laden viu os seus movimentos dentro do Afeganistão muito mais reduzidos devido à presença das forças da coligação. Os seus movimentos para fora do país tornaram-se também muito limitados pois nenhum país queria ser acusado de resguardar um terrorista procurado. Alguns jornais disseram mesmo que Bin Laden teria morrido. Por isso, numa escala de 0 a 10 sobre quem beneficiou com o 11 de Setembro.. Bin Laden leva zero (0),

Al Qaeda… foi criada e suportada pela CIA durante os anos 80’s para combater as facções Russas no Afeganistão e encobrirem golpes militares. Durante a invasão as forças da Al Qaeda foram altamente desmanteladas. Com a aplicação do “Acto Patriota” na América que permite o governo espiar em todas as chamadas e e-mails, a capacidade de movimentos da Al Qaeda ficou muito mais limitada. Por isso, numa escala de 0 a 10, a Al Qaeda beneficiou 0.

Sadam Hussein… foi acusado de ter armas de destruição maciça. Foi perseguido e o seu regime ditatorial foi derrubado. Sadam esteve fugitivo e acabou por ser morto depois de ter sido acusado culpado de crimes que cometera nos 80’s. Sadam Hussein foi finalmente capturado e morto. Sem querer dar nada de bom a Hussein, podemos dizer que nula escala de 0 a 10, Sadam Hussein beneficiou “menos de zero” com os atentados.

Então, dos três principais ”culpados” nenhum deles beneficiou com o 11 de Setembro. Mais ainda, todos eles sofreram concequências ao ponto de não poderem mais funcionar como funcionaram anteriormente.

Então quem beneficiou com o 11 de Setembro?

Larry Silverstein tomou posse do complexo WTC semanas antes do 11 de Setembro, renovou a apólice de seguros das torres de modo a cobrir especificamente ataques terroristas. Com a queda das torres L. Silverstein lucrou cerca de 7,000,000,000$ dollars. Numa escala de 0 a 10, Silverstein beneficiou 10.

Em Setembro de 2000, o grupo PNACC produziu um manifesto denominado: “Projecto para o Novo Século Americano” (PNAC). Este manifesto detalhava as ambições da América para o século XXI. O documento alertava para a necessidade da América se tornar na força militar dominante, com bases militares permanentes no médio oriente. Tal como tornar a América numa polícia Global. Também apelou à mudança de regime em países como o Iraque e o Afeganistão. Mas disse que concretizar estas ambições serie necessário um longo período de tempo, a não ser que houvesse um evento catastrófico e catalisador… como uma nova Pearl Harbour. 12 Meses depois da emissão do documento tiveram lugar os atentados ás Torres e o grupo PNAC teve a oportunidade de levar a cabo tudo a que se propusera um ano antes.

Dick Cheney, o na altura vice-presidente dos EUA e ex-CEO da empresa Haliburton ainda recebe quantias elevadas dos lucros da empresa. Desde a invasão do Iraque que a Haliburton aumenta os seus lucros.

A indústria das Armas… não há nada mais benéfico para a indústria das armas que uma guerra. Desde o 11 de Setembro que milhões de dolars foram usados na indústria das armas, Bush tem requerido e obtido desde então milhares de dolars os quais têm ido em grande parte para os seus ‘amigos da indústria’ que acabam por suportar as suas campanhas. Como parte do Grupo Carlyle, a família Bush tem lucrado milhões de dolars ao custo do negócio das armas e dos fundos a este atribuidos.

Então numa escala de 0 a 10, Bush, Cheney e a Indústria das Armas, beneficiaram 10.

Companhias Petrolíferas Americanas… de novo um campo de negócios onde o Ex-Presidente Bush estava (está) envolvido. Cerca de 60% dos campos de petróleo estão no Médio Oriente, a produção de petróleo nos EUA irá exceder a produção nos próximos 10 anos (se tanto), torna-se então crucial que os EUA ganhem controlo sobre os campos do MO de modo a garantirem a estabilidade da sua economia. A necessidade de controlo destes campos não se prende apenas com a necessidade de uso próprio mas também com a necessidade de controlar o fornecimento de petróleo a grandes nações emergentes como a China. Desde os 80’s que os EUA queriam construir uma conduta de óleo desde os campos do Cáspio pelo Afeganistão ‘fora’. No entanto, a presença dos talibã sempre impediu essa construção. No entanto, após a América ter tomado controlo do Governo do Afeganistão, o contracto de autorização para a construção das condutas foi automaticamente assinado.

Então na mesma escala de há pouco, as Companhias de Óleo Americanas pontuam 10!

O Governo Americano, com o 11 de Setembro o Governo Americano pode levar a cabo as suas políticas de ‘Nova Ordem Mundial’, através da Guerra. O ‘Acto Patriota’ é um exemplo de uma medida criada neste sentido.

Então as pessoas que têm sido culpadas do 11 de Setembro, Bin Laden, Al Qaeda e Sadan Hussein não ganharam nada com este acontecimento. No entanto, as pessoas que têm apontado o dedo, Dick Cheney, Bush, o grupo PNAC, ganharam tudo com os atentados. Do mesmo modo ganharam, Larry Silverstein, as empresas petrolíferas americanas, e o grupo Carlyle.

Apenas uma coincidência?

One Response to 11 de Setembro – Coincidências (Parte Onze)

  1. Pingback: 11 de Setembro… 8 anos depois « Ode Triunfante

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: