Bayer Exposta (vacina contaminada com SIDA/HIV)

Esta notícia passou nos EUA, foi também referenciada em Zeitgeist, o Filme. Vamos rever..

Um jornalista expõe que a Bayer terá enviado para a Europa e Ásia vacinas contaminadas com o vírus da SIDA. Pela impossibilidade de vender estas vacinas na América a empresa farmacêutica tê-las-à colocado no mercado estrangeiro a fim de tornar uma catástrofe num negocio extremamente lucrativo.

Para escândalo, pelo que nos é dito na notícia, a FDA e o Governo Norte Americano sabia que isto estava a ocorrer, os governos dos países que receberam a medicação sabiam que isto estava a ocorrer, e mesmo assim foi permitido.

É de uma vez mais sublinha, o desejo frenético das empresas pelos lucros. Nós não estamos aqui a brincar aos bonzinhos e aos salvadores, estamos aqui para o lucro bruto, sejam quais forem os meios para os atingir. E de como o governo e as corporações estão ”feitas” umas com as outras.

Durante toda a entrevista o entrevistador parece controlar o entrevistado e o seu discurso, através de interrupções, e tentar fazer um pouco de gozo da situação e de criar o ridículo. Apesar de ser uma notícia cujo assunto é um pouco extremo a imparcialidade talvez não tenha sido obtida.

Traduzo o que o New York Times escreveu sobre o assunto:
“(Bayer) comportou-se responsavelmente, eticamente e de modo humano… As decisões feitas datam de quase duas décadas atrás baseadas na melhor informação científica à data e consistentes com as regulações vigentes.”

Será mesmo que o New York Times conta a verdade? E se conta, não será a verdade um pouco doentia?
Seja com for, onde andam as notícias? Onde ficam os escândalos de verdade? É impressionante ver como este tipo de notícias, quando surge, é como as estrelas cadentes: brilham muito mas por meros instantes.. depois o céu volta a ficar escuro..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: