Frases Soltas

Tenho andado algum tempo desaparecido e sem dizer nada.

Reparei nestes últimos tempos como é fácil sair deste tipo de assuntos. Reparei como uma vida bem atarefada não nos deixa sequer atenção a assuntos que fujam muito do nosso trabalho e do nosso lazer.

Saí de tal modo que me perdi quase quando tentei ler hoje mais alguma coisa. Até me senti estranho.

É curioso que quando se leva uma vida do dia a dia precisamos de saber que temos alguém que nos vai orientando, alguém que mantém o sistema saudável. Todos acreditam nisto, mas infelizmente não é assim. Há focos de riqueza, em todas as áreas, e há focos de miséria.. em todo o lado.

Na vida que levei nestas últimas semanas senti que poderiam estar a preparar uma invasão a minha cidade e eu não ia notar. Só me ia aperceber quando a pistola já estivesse a pontada à minha cabeça. Acho que é isto que se passa hoje em dia, não é? Só que não é uma pistola, é uma Sniper de longo alcança e umas algemas.

No entanto acho que a breve noção deste temas e o facto de ter escrito já algumas coisas neste blog fez-me alterar um pouco a forma como vivi as últimas semanas. E altera sempre não é? Somos no presente aquilo que vivemos no passado.

É curioso como é fácil ver alguns padrões. (tinha isto na cabeça apeteceu-me dizer).

Parece que o Obama vai dar agora mais força à FED. Mais uma «ratazana na montanha»? Eles continuam eles continuam…

Mas gostava de ver um gráfico da nossa sociedade para saber mais ou menos onde estamos. Também não sei do que isso ia adiantar..

Talvez cada um esteja neste momento a contribuir para um conhecimento comum impossível de se explicar por enquanto. Talvez a consciência de um eleve a consciência de outros mesmo que nenhumas palavras sejam trocadas entre eles.

Tenho gostado de ver os comentário do pessoal por cá. Vai havendo actividade.

Vim só dar umas palavras,
Fiquem bem.
joao

Deixe uma Resposta

