Pistas de Setembro – September Clues

september cluesSem querer encalhei com este documentário. Desculpem neste post não conseguir escrever duma forma tão imparcial, mas não consigo mesmo.

“Muitas, ou mesmo todas as provas, foram afastadas logo após os atentados de Setembro… todas excepto umas, as imagens em directo que passaram na televisão” – Arquivo

É assim que começa este documentário. Durante 1h30 o autor (ou autores, não sei) tenta mostrar que as imagens passadas na televisão, em directo, foram completamente alteradas de modo a fazer querer ao público que foram aviões que embateram nas torres. Assim sendo, este doc tenta corroborar a teoria do míssil, que diz que dois mísseis embateram nas torres, em vez de dois aviões comerciais.

Video.Google
– Top Documentary Films (http://topdocumentaryfilms.com/september-clues/)
Torrent
Debuking September Clues (tentativa de provar que o doc é uma farsa)
– Ligação com TAGs 911 Docs e Coincidências do 911

É analisado também a forma como os mídia avançaram com as notícias.

Tentei procurar outras filmagens noutras fontes para corroborar este doc. Não fiz uma pesquisa muito intensa, mas encontrei algumas coisas. E, sinceramente, o documentário parece-me bastante sólido e verdadeiro na sua mensagem. Se assim for, estamos perante uma, ainda maior, manipulação por parte dos mídia do que tinhamos pensado, pois nem sequer aviões terão existido.

Lembrem-se que testemunhas no terreno afirmaram não ser um avião comercial, até mesmo jornalistas quando confrontados com o ‘momento’ não conseguiram dizer que era um avião.

Deixo-vos, como sempre, com o documentário para tirarem as vossas conclusões. É bastante leve de se ver, aconselho.

Encontrei também um documento que tenta provar que o ‘September Clues’ é uma farsa. Engraçado é que o autor do September Clues é anónimo, enquanto que o autor do documento escrito tem um CV bastante vasto, digamos. Fiquem com os dois, tirem as vossas conclusões.

Pessoalmente, eu nunca mais consegui olhar para as imagens dos 11 de Setembro da mesma forma.

6 Responses to Pistas de Setembro – September Clues

  1. joaoaduarte diz:

    Tive a ver o que “o gajo que tentou provar que era uma farsa” escreveu e, se fores à ultima página do documento encontras:

    Nick Irving is an associate member of Scholars for 9/11 Truth.

    Vê o site deles:
    http://911scholars.org/

    A primeira cena que tens logo de manchete a abrir o site é um link para este livro:
    http://www.amazon.com/11-Conspiracy-James-H-Fetzer/dp/0812696123/ref=pd_bbs_1/002-6608814-8156848?ie=UTF8&s=books&qid=1174102191&sr=8-1

    Não me parece que o problema do gajo que tenta contradizer este documentário seja que ele acredite na teoria que o 9/11 foi um ataque terrorista. Uma vez que ele é membro de um site que tenta provar precisamente o contrário. Pelo que li do “debunking” ele apenas fala da forma pouco ciêntífica como o documentário está feito e, pelos comentários que li no documento, tendo a concordar.

    O mundo precisa que isto seja investigado de uma forma absolutamente ciêntifica, com método e sem levantar questões como: “How did this monstrous trickery go so wrong?” logo no início.
    Afiramações como esta apenas procuram induzir o público que está a ver o documentário a adoptar, logo no início, a posição que o autor quer fazer passar, antes de verem todas as provas.

    Não estou a invalidar este documentário, até porque ainda não o vi MAS é preciso ter atenção àquilo que se vê e se diz, se não todo este assunto será (como tem estado a ser) esquecido por se tratar de “uma cena para malucos da conspiração”.

    Nem todos os documentários que dizem que o 9/11 não é aquilo que nos fizeram passar devem ser reverenciados como verdade absoluta. Sejam selectivos!

  2. joaoaduarte diz:

    Assim de repente, e só usando o google encontrei alguns site que podem gostar de ver:
    http://www.journalof911studies.com/
    http://911research.wtc7.net/
    http://911review.com/

    Os dois primeiros parecem mais sérios mas não tive tempo para os ver com atenção, por isso posso estar errado.

    Para quem quer ver o outro lado da moeda:
    http://www.conspiracyscience.com/
    Já passei este site ao joão teixeira mas ele diz que “o gajo goza demais”. Eu acho que é importante ver os dois lados da questão e até acho que o autor do site tem algumas boas ideias.

    Finalmente: O facto de o “o autor do September Clues é anónimo, enquanto que o autor do documento escrito tem um CV bastante vasto, digamos. Fiquem com os dois, tirem as vossas conclusões.” Não é, nem nunca será prova de coisa nenhuma! Devemos confiar em todas as pessoas anónimas? Desconfiar de todas as pessoas com currículo? Acho que esse argumento é absolutamente absurdo

  3. joao,

    o facto do 911truth abrir o site com um link para um livro intitulado ‘911 conspiracy’ nao significa que o livro não apoie a versão oficial.

    Sinceramente não fui muito a fundo no site, mas relembro-te que existem muitos sites também da chamada contra-informação.

    A investigação cientifica a que te referes foi pedida vezes sem conta pelos ‘da conspiração’. Foi negada vezes sem conta pelo governo. O mesmo aconteceu com o assunto dos ‘chemtrails’.

    O que há a sublinhar é que a versão oficial falha na sua íntegra. Tendo isso em consideração, quando dizemos, cuidado com os ‘docs da conspiração’ temos de ter cuidado para não estar a insinuar que a versão oficial está certa.

    E o argumento de que ‘não podes acreditar em tudo o que te dizem’ vou aplicar também directamente ao site que tu mandaste da conspiracycentral. Algumas as poucas ideias que li lá dele também podemos aplicar o ‘e tenho de acreditar nisso porque tu me dizes?’

    seja como for, eu tou farto de ‘debunkings’ e de pouca discussão.

    BTW, thx pelos sites, dois deles já estão na lista do Ode há algum tempo.

    P.S. – no debunking september clues o senhor diz continuamente “o autor não apresenta provas”….. as provas são as imagens que foram em directo. Dá uma olhadela no doc primeiro. Como te conheço acho que te vais rir.
    🙂

  4. Pingback: 11 de Setembro… 8 anos depois « Ode Triunfante

  5. Pingback: . Infinito – Espaço da mente criativa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: