Mais pesquisas sobre o vírus AH1N1

Muita controvérsia continua ainda no ar sobre a origem do vírus da gripe AH1N1 e a segurança da vacina que virá a ele ser associada. A baixo exponho os resultados da minha ultima pesquisa sobre este tema.

[Antes de continuarem a ler esta entrada por favor relembrem-se que não é minha intensão afirmar como certeza absoluta a informação aqui postada. O meu objectivo é mostrar-vos que a informação está disponível para vocês tirarem as vossas concluções e ajudarem-me a chegar a conclusões melhores.]

Há que realçar desde já o excelente trabalho realizado pelo blog, Pandemia-H1N1. O site retem um repositório bem completo sobre notícias sobre o vírus. Seguem a baixo alguns realços que quero deixar aqui. Sugiro desde já a todos que visitem o site para mais informações.

Umas das ‘coisas’ que não estava a par era que o Vírus da Gripe Espanhola (que matou cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo por volta de 1918) era na verdade, e igualmente, um vírus H1N1. Esta notícia mostra como já em 2005 se falava ao vírus espanhol H1N1, quando se divulgou o assunto que cientistas recuperaram o vírus de um cadáver da época para o estudar e recriar em laboratório. Apesar de na altura (2005) Jeffery Taubenberger ter afirmado que os estudos sobre o vírus não representavam perigo, o que é certo é que agora (2009) lidamos com o vírus H1N1.

Um possível porquê de ter surgido inicialmente uma gripe das aves e posteriormente uma gripe dos porcos é também analisado no site pandemia-h1n1.

Mas para quê recuperar um vírus letal para o estudar se este teria uma probabilidade baixissima de ressurgir de novo?

Estaremos cada vez mais a relacionar a entrada do vírus, com o surgimento desenfreado da vacina e os objectivos de redução da população mundial?

Canal YouTube Pandemia-H1N1.

EDIT: Pesquisa organizada sobre o vírus H1N1 e a sua vacina aqui.

2 Responses to Mais pesquisas sobre o vírus AH1N1

  1. jmct diz:

    Desta pandameia não falam eles.. onde morreram 160 pessoas por semana em 2005 (só nos EUA).

    Deixem o comediante falar.. a notícia de interesse vem depois,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: