PNAC – O Projecto para o Novo Século Americano

NACCoverHá poucos dias atrás o Rogério adicionou à lista de documentários o PNAC – Project for a New American Century.

Ver Online

Youtube Legendado

Download Directo (Mega Upload)

PNAC Legendas Português

Obrigado pessoal do Doc Verdade pelos links e contribuição!

Comentário Pessoal:

Tantos filmes, tantos documentários, mas o que é que tanta coisa nos mostra e nos ensina. Este documentário para mim foi um bocado chocante. Não veio mostrar nada extra que já não fosse sabido depois de tudo o que foi falado aqui no blog (e ainda falamos pouca coisa). Mas chocou-me completamente a atitude dos soldados. Como é possível tamanha lavagem cerebral. Como é possível as pessoas tornarem-se assim. Os iraquianos são abatidos a tiro que nem coelhos. O final então é chocante.. quando as crianças correm atrás da água.

Que monstros estão a ser criados nos quarteis? Será que os soldados não se apercebem? Certamente que não pois se sim não cometiam tais actos. Não sei se algum militar irá ler o que estou aqui a escrever, mas se sim, por favor pense e considere muito bem a sua profissão. Pense e considere se militar é uma profissão que sequer devesse existir.

Se juntarmos o Mídia Independente com este documentário, só com estes dois eu acho que não há mais margem para dúvidas… não há como escapar ao que se passa no terreno. Virá ter até nós.

Como disse o Paulo no seu último comentário, não consigo expressar-me por palavras neste momento. Não consigo perceber o que é mais importante. Nem consigo ver um futuro calmo ou definido. Acho que chegámos a um ponto em que não podemos dizer que “para o ano há mais”. Haverá o para o ano? Para quantos?

Tenham cuidado ao ver o PNAC, pois é chocante.

Como disseram os System of a Down, “não podemos dar-nos ao luxo de ser neutrais num comboio em movimento”. Não é? A nossa neutralidade pode sair cara.

Mas o que ainda mais que espanta o que mais me ”fascina” é como eles conseguem ter o controlo completo dos militares e da polícia. São autênticos bonecos, peões de chadrez à espera do sacrifício. No Zeigeist Addedum, Peter Joseph fez o apelo ao boicote à industria militar. E com toda a razão, é o que sustenta este sistema, os militares. Cada tiro que se dá é um tiro que se dá na própria familia, e ninguém se apercebe.

Não vale a pena falar mais, às vezes também me apetece esquecer isto tudo, ainda não encontrei um equilibrio no meio disto. É bastante difícil. Da minha parte mais informação continuará a vir conforme a for encontrando.

Aproveito para pedir desculpas a alguns comentários aos quais não dou reposta mas é mesmo por falta de tempo.

Abraços

3 Responses to PNAC – O Projecto para o Novo Século Americano

  1. Docverdade diz:

    Esse filme foi legendado e postado pela equipe do docverdade. Copiem o link, ou os torrents. Distribua a filme.

  2. jmct diz:

    Obrigado pela ajuda e contribuição.

    Abraços

  3. Agora vou dizer qualquer coisa sobre este documentário (finalmente!). Já que o adicionei ao site sem nada dizer…

    Vi isto e fiquei muito afectado emocionalmente. Tanto, que achei que fosse demasiado para falar sobre isto sem usar o perjúrio ou extrema parcialidade na minha crítica.
    Por isso falo agora que penso que tive tempo para acalmar os ânimos e ter uma abordagem mais racional e informada…

    Na sequência de ter visto o PNAC li imensa documentação sobre os Neoconservadores e do seu projecto para o novo século americano, incluíndo dos próprios, no seu site official (http://www.newamericancentury.org).

    Aprendi como a entrada do neoconservadores no poder dos EUA de forma infecciosa no início do primeiro mandato de Bush provavelmente se deveu à extrema sorte (para eles) e extremo azar (para o mundo).
    Que a sua ideologia hipócrita poderá explicar muitos dos estranhos e horríveis eventos desde que Bush tomou posse, tanto nos EUA como no resto do mundo em termos de políticas externas e legislação de segurança.
    A influência deste grupo e os grupos com quem têm ligações assusta-me por aquilo que li até agora sobre eles.

    E criei um monstruoso post neste blog (https://odetriunfante.wordpress.com/2009/11/02/os-neoconservadores-dos-eua-quem-sao-e-como-chegaram-ao-poder/#more-1402) porque me senti puxado para o fazer.

    É preciso investigar e espalhar informação sobre o sucedido nos últimos 8 anos para que ninguém no mundo volte a ser enganado pela propaganda desta gente ou de outros que venham a tomar o seu lugar.
    Para que um grupo de pessoas como este nunca mais obtenha tanto poder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: