Almeida Santos – Que Nova Ordem Mundial?

António de Almeida Santos lançou em Janeiro passado e seu livro “Que Nova Ordem Mundial?“.

O conceito de Nova Ordem Mundial (em inglês, NWO) surge sempre com apenas um único significado, um governo, um banco, um poder mundial capaz de gerir e controlar todas as nações. A NWO é sempre apresentada como a solução para os problemas actuais do globo, pobreza, crise económica, fome, etc…

Normalmente não custumo postar nada aqui que já não tenha pelo menos visto ou lido uma vez. Mas desta vez devo admitir que não li o livro. Mesmo assim penso que podemos analisar o conceito.

Perante a globalização da vida social, económica e das comunicações, a resposta só poder ser uma, segundo Almeida Santos: a globalização da política. Não podemos ficar de braços cruzados, importa agir antes que seja tarde. E, se há uma desordem global, é necessário estabelecer uma ordem global. Ou seja, uma Nova Ordem Internacional

A NWO tem sido cada vez mais apresentada pelos políticos do mundo. O famoso discurso de Bush Pai em 11 de Setembro de 1991, pelo Primeiro Ministro Britânico, até o Obama (1, 2).

Parece que as pessoas já se esqueceram que uma Ordem Mundial, uma Nova Ordem Mundial, foi exactamente o que Hitler tentou implementar. O quão parecido era o regime Nazi com o Regime Norte Americano agora. O regime que controla o mundo.

Estas referências continuam a ser-me curiosas, mas como a wikipedia é de livre escrita…

É autor de mais de uma dezena de obras literárias, incluindo ensaios jurídicos. Publicou a sua autobiografia em dois volumes no livro Quase Memórias (2006). É também membro da Maçonaria Portuguesa, sendo elemento de grau 33 (grau máximo da Maçonaria).

A wikipedia pode não ser fonte mas de certeza que muitas outras publicações o serão. Fica um apanhado.

Mas será que uma Nova Ordem Mundial, governada por uma elite, trará mais liberdade ao povo, mais direitos, mais igualdades? Ou passaremos a ser todos controlados tipo carneiragem, vivendo apenas para sustentar os donos do mundo enquanto aguardamos a nossa morte? Cada vez temos de trabalhar até mais tarde, assim podemos descontar até mais tarde, cada vez temos de pagar mais pelas nossas coisas, só falta mesmo o chip e tudo ser feito através dele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: