A guerra de Bush… E agora a guerra de Obama

8 anos já lá vão desde que a invasão ao Afeganistão teve inicio. 8 anos de mortes desnecessárias e conflitos bélicos que originaram a fragmentação de dois paises (Afeganistão e Iraque). 8 anos de crianças a morrerem vitimas de ataques americanos e de talibans rebeldes. 8 anos de ainda mais empobrecimento da população vítima destes ataques, população esta que vive muito abaixo do limiar da pobreza mas que 3 palmos de terra abaixo das suas casas existe um mar enorme de petróleo pronto a ser explorado pelos lobbis Norte-Americanos. População esta que vêem o seu líder que foi lá posto pelos EUA!!!

E enquanto uns ganham o prémio Nóbel apenas por aquilo que dizem outros morrem nas ruas de Bassorá…

Deixo-vos aqui um vídeo muito interessante que demonstra bem como serão as guerras bélicas do futuro, vou deixar o link do site pois este é bastante interessante e os seus autores também devem de ser creditados por aquilo que fazem:

War by Remote

De uma forma muito simplificada  o video mostra como um grupo de militares norte-americanos combatem diáriamente nos céus do Afeganistão, mas sem sairem do estado do Nevada. Para tal usam um avião teleguiado, sobrevoando os céus Afegãos, controlando-o através de controlo remoto a 5000Km de distancia. Após um dia a chaçinar seres humanos do outro lado do mundo, regressam a suas casas, onde jantam com a família e tentam não comentar durante a merenda aquilo que fizeram num dia normal de trabalho… Hoje em dia ir à guerra é como ir trabalhar para uma fábrica normalmente.

One Response to A guerra de Bush… E agora a guerra de Obama

  1. jmct diz:

    Muito bom post!

    Ao vermos o filme PNAC e o Mídia Independente é possivel vermos também a frieza como os soldados actuam agora. É tudo completamete à distância, nem se sente. É como jogar Counter Strike ou Urban Terror. Isto certamente torna as coisas muito mais fácil para os elite managers que conseguem controlar os pobres peões.

    eh, na américa existe o canal Militar! “The Military Channel”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: