Médicos Italianos Rejeitam a Vacina contra a Gripe A

Fonte: Press TV
Tradução: ProvaFinal2012

Cópia Integral do post

Os médicos de família italianos recusam-se a prescrever a vacina contra a gripe H1N1 aos seus pacientes, alegando que a vacina tem mais riscos do que vantagens.

Segundo os últimos dados, o número de pessoas infectadas com gripe A na Itália sobe para 540 000 e o numero de mortes para 30.

O país já encomendou 48 milhões de doses de vacina contra a gripe A/H1N1, o suficiente para vacinar 24 milhões de italianos. O país também pretende lançar uma vacinação em massa nas próximas semanas.

No entanto, ficamos a saber pela imprensa italiana que grande parte destas doses de vacinas serão inúteis pois a maioria dos italianos, incluindo o Vice-Ministro da Saúde, Ferruccio Fazio, e o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, decidiram recusar a vacina.

Os resultados de uma pesquisa recente mostrou que seis em cada dez médicos de família não prescreverão a vacina contra a gripe A/H1N1 aos seus pacientes, especialmente aqueles que sofrem de doenças cardíacas.

Gianluigi Passerini, membro da Associação Europeia para a Qualidade em Medicina Geral (EQUIP), disse ao “espresso” que não pode recomendar a vacina aos seus pacientes. Ainda acrescentou: “Este vírus não é agressivo e não há motivo para forçar as pessoas a se vacinar.”

Da mesma forma, Mario Nejrotti, director de “torinomedica.com” disse que apenas os oficiais médicos deveriam ser obrigados a ser imunizados de acordo com a gravidade e disseminação do vírus.

Ele acrescentou que uma vacina similar fabricada nos Estados Unidos em 1976 causou muitos casos graves de uma doença neurológica conhecida como síndrome de Guillain-Barré.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: