Gerando Moleculas de RNA em água

Ainda sobre o assunto da evolução e criação.

Para os criacionistas mais entendidos em biologia o grande calcanhar de aquiles no surgimento de vida na Terra é a geração de moleculas de RNA nas condições da Terra primitiva. Até agora o passo da formação de RNA era, de facto, o calcanhar de Aquiles na forma como a vida teria surgido na terra, já que o RNA é a fonte genética base dos organismos mais básicos e uma molécula de extrema importância em qualquer célula (nós inclusive).

Parece que já possível reproduzir em laboratório moleculas de RNA a partir das condições ambientais da Terra Primitiva.

Fica aqui a notícia – Tradução Google Translator.


Uma questão chave na origem de moléculas biológicas como o DNA e RNA é como eles se uniram há bilhões de anos a partir de precursores simples. Agora, em um estudo que aparece na edição desta semana da revista Biological Chemistry, os pesquisadores na Itália reconstruíram um dos primeiros passos evolutivos ainda: gerar longas cadeias de RNA das subunidades individuais usando nada além de água morna.

Muitos pesquisadores acreditam que o RNA foi uma das primeiras moléculas biológicas presentes, antes de DNA e proteínas, no entanto, tem havido pouco sucesso na recriação da formação de RNA a partir de moléculas simples “prebiótico”, que provavelmente estavam presentes na Terra primordial bilhões de anos atrás.

Agora, Ernesto Di Mauro e seus colegas descobriram que as moléculas de antigos chamavam de nucleotídeos cíclicos podem fundir-se em água e polímeros forma mais de 100 nucleotídeos em água variando 40-90 ° C, similar à temperatura da água na Terra antiga.

Nucleotídeos cíclicos como AMP cíclico são muito semelhantes aos dos nucleotídeos que compõem peças individuais de DNA ou RNA (A, T, G e C), exceto que eles formam uma ligação química extra e assumir uma estrutura em forma de anel. Essa ligação extra faz nucleotídeos cíclicos mais reativo, porém, e assim eles foram capazes de unir-se em longas cadeias a um ritmo aceitável (cerca de 200 horas para chegar a 100 nucleotídeos).

Este achado é emocionante como nucleotídeos cíclicos se pode facilmente ser formado a partir de substâncias químicas simples, como a formamida, tornando-os plausível compostos prebióticos presentes durante o tempo primordial. Assim, este estudo pode estar revelando como os primeiros bits de informação genética foram criados.

Para aqueles interessados no artigo científico original, fica aqui o link (http://www.jbc.org/content/early/2009/10/02/jbc.M109.041905)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: