Na Procura da Consciencialização


Exmo. Sr. Investigador da Conspiração
Rua dos Blogs e Sites Refundas
00351 – Portugal

Venho por este meio questioná-lo sobre a sua essência. Sobre a essência da sua verdade e da sua vida. Não é minha intensão desacreditá-lo nem tornar a sua verdade mentira. Nem sequer dar a minha opinião sobre tal. Apenas pergunto o quanto cresceu, o quanto a verdade que procura tornou-se luz para uma vida melhor, mais estável e tranquila. Com o tempo apercebi-me que qualquer guerra que travamos é uma guerra com nós próprios e que se a paz reinar em nós reinará em nosso redor.

Gostava de saber se tirou tempo para pensar nas suas palavras, para pensar nos seus pensamentos e nas suas ideias. Gostava de saber o quão activo está em tornar-se calmo. Porque passivo não significa apático nem inactivo, a meu ver, e sobre este assunto. Passivo poderá apenas querer dizer um olhar para o interior. Não para os problemas externos mas para os próprios desiquilíbrios. Para mim a grande pergunta resume-se a quem somos nós quando nada nos rodeia. Mas é tão difícil desnudarmo-nos hoje em dia, quase impossível diria. Num mundo onde nada parece ser verdade, onde estarão os pilares para suportar o nosso Ser?

Corremos para a desumanização, concorda? Onde as dúvidas preenchem o nosso dia, onde as pessoas se afastam e escondem-se nas diferenças. E afastam-se mesmo no sentido literal. Mas o que significa essa desumanização? Que julgamento imperial impomos nós a nós próprios, quando nós somos nós próprios e qualquer separação é desfuncional?

Mas a questão que deixo para si, uma vez mais; o que se manteve igual no seu ser desde que começou a brandar aos ventos desesperado? Desde que usou os gritos como desculpa para um estado psicológico talvez sempre escondido. Voltaria a trás, mudaria a sua morada, ou sublinhava-a na caixa do correio?

Uma dia, quando tenha tempo, o tempo de que você é criador,
talvez possa responder-me.

Atenciosamente,

João Teixeira

One Response to Na Procura da Consciencialização

  1. kalenda diz:

    Bela carta … diria mesmo reveladora …

    Obrigado e um abraço,

    Kalenda

    P.S. O medo é o principal alimento das conspirações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: