Mário Soares, Van Rompuy e Bilderberg Group

Aqui deixo mais uma notícia da MRA Alliance. Com comentários do Mário Soares.

O antigo presidente da República Mário Soares fez uma expressiva crítica, esta terça-feira, à escolha do até aqui primeiro-ministro belga para a presidência do Conselho Europeu (CE). Para Soares, Van Rompuy «é um presidente que vai ser um burocrata».

Confessando-se «espantado» com a escolha do belga para a liderança do CE, Mário Soares sublinhou que «os europeus em geral não sabem quem é, e isso é mau».

«O directório que hoje governa a Europa não quer que lhe façam sombra», afirmou, citado pelo ‘Expresso’ online.

«É um presidente que vai ser um burocrata, se calhar, vamos ver. Espero que não», perspectivou, à margem do seminário “Portugal e Espanha: O que fazer em conjunto na Europa?”, que decorre em Lisboa.

Para Soares, a escolha de Van Rompuy, prova que todo o processo de nomeação do presidente do CE não passou de «um cozinhado feito sem o conhecimento de ninguém».

Ainda assim, o antigo chefe de Estado não deixou de desejar que Van Rompuy «tenha êxito, o que é importante para todos nós».

Rompuy e o Grupo Bilderberg

Escassos dias antes da sua escolha, Van Rompuy participou e discursou durante um jantar organizado pelo secretivo lóbi globalista “Bilderberg Group”, em Bruxelas, onde manteve contactos com influentes membros da comissão de selecção e recrutamento de associados e colaboradores.

Durante o discurso, o então primeiro-ministro belga defendeu a revisão de um conjunto de impostos relacionados com transportes aéreos, combustíveis e IVA para reforçar os cofres da União Europeia.

“As possibilidades de arrecadação fiscal a nível europeu deverá ser seriamente escritunada e, pela primeira vez, a maior parte dos países da UE está aberta a isso. (…) Por si só, não basta a recuperação da economia para eliminar os enormes défices orçamentais de muitas economias europeias”, disse Van Rompuy, citado pelo jornal flamengo De Tijd.

A notícia indica que, na ocasião, para além de um breve encontro com Henry Kissinger, um velho membro do Grupo Bilderberg, Van Rompuy manteve conversações com o actual presidente da opaca organização, Étienne Davignon, vice-presidente da União Europeia entre 1981 e 1985.

Em Março passado, em entrevista ao jornal EU Obvserver, o visconde Davignon lembrou que o Grupo Bilderberg desempenhou um papel crucial nas movimentações políticas e financeiras que levaram à criação da moeda única europeia, nos anos 90.

Pouco antes de serem primeiros-ministros de Portugal, Durão Barroso e Santana Lopes participaram em reuniões anuais da agremiação globalista.

MRA Alliance

Pedro Varanda de Castro, Consultor

Já aqui antes tinhamos falado do Grupo Bilderberg.

2 Responses to Mário Soares, Van Rompuy e Bilderberg Group

  1. joaoaduarte diz:

    então o soares não era maçon e, como tal, estava do lado “deles”? Agora já é fonte? não percebo.
    E a ferreira leite, que foi à reunião dos bilderberg e não ganhou as eleições? Talvez portugal seja imune ao obvio controlo mental pelas elites bancárias!

  2. jmct diz:

    Epa, desculpa o atraso na resposta. Mas eu não me esqueci.

    Eu penso que pelo facto do Mário Soares ‘ser’ ou ‘ter sido’ ou ‘estar relacionado’ com os ‘maçons’ ou ‘do lado deles’ ainda dá mais credibilidade ao próprio. Simplesmente porque está dentro do esquema. Lembra-te que o homem já é velho. Talvez a partir de uma certa idade se comece a pensar um pouco mais e talvez ele comece a dizer algumas coisas.

    O facto da ferreira leite ter ido aos bilderberg e não ter sido presidente não significa que portugal seja imune. Ela pode ter ido à reunião dos bilderberg porque era uma potencial candidata.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: