Cidade Atlas em Nevada – O Princípio do Futuro da Humanidade?

Atlas Logo

“Muda a tua forma de olhar a vida, aceita a tua frustração para com o sistema que não está a trabalhar para ti ou para a nossa sociedade, entende que podemos fazer escolhas diferentes, como mudar para uma sociedade capaz de se libertar da escravidão da dívida. Envolve-te e entende como uma nova existência cultural pode resolver os problemas enfrentados pela humanidade.”

“A Cidade de Atlas representa o futuro da humanidade. A realidade é que hoje ainda não temos toda a tecnologia para automatizar totalmente a mão de obra humana, no entanto, estamos a chegar mais perto dessa realidade todos os dias. A Cidade de Atlas irá minimizar o trabalho humano usando a tecnologia para traçar o caminho para uma melhor qualidade de vida para toda a humanidade. Os habitantes vão trabalhar duro, mas trabalham menos horas do que os seus homólogos do sistema monetário.”

A Cidade de Atlas:
* É um modelo que será replicado
* Eleva a qualidade de vida para seus habitantes
* Reduz o custo de bens e serviços no sistema monetário até que prevalece sobre este
* Representa a progressão evolutiva da humanidade para uma forma de vida mais inteligente para todos
* Maximiza a busca da felicidade humana
* Incentiva o não-materialismo e promove soluções ambientalmente amigáveis
* Reduz a criminalidade num mundo onde as necessidades são atendidas e o interesse social prevalece
* Pessoas criminalmente doentes obtêm verdadeira reintegração social graças a centros de reabilitação que os treinam e educam
* Incentiva uma vida inteira de aprendizagem e auto-aperfeiçoamento, com ensino gratuito

Imagina um mundo onde o teu trabalho contribui directamente para a melhoria de toda a humanidade, sem nenhum serviço de dinheiro, seguros, sem-abrigo ou caridade. Como pode isto ser? É nada menos do que uma reformulação completa da nossa cultura formando um novo projeto social que melhora a nossa relação com o planeta e os outros. Nós somos uma organização sem fins lucrativos, que não tem posições pagas, dedicada a melhorar a condição humana no nosso planeta. A nossa visão é “libertar a humanidade do sistema monetário ao abraçar uma economia baseada no recursos, onde todos podem contribuir e receber os recursos necessários para maximizar o prazer e satisfação na vida.”

A humanidade é o guardião do nosso planeta e é responsável também pelo cuidado da humanidade. Já não é aceitável permitir que a humanidade sofre num mundo onde o sistema monetário não conseguiu resolver os nossos maiores problemas, temos de fazer mudanças para o nosso planeta, mas o mais importante, para nós. O Atlas Initiative Group está implementando a solução permitindo que a humanidade evolua para um mundo sem dinheiro. Se você puder imaginar um mundo onde todos têm o alimento, saúde, transporte, vestuário e uma casa sem o stress de contas ou perder o emprego, então deixa de sonhar e junte-se a nós hoje.

O Projeto Venus apresenta uma visão nova e arrojada para a humanidade que requer nada menos que o total replaneamento de nossa cultura. Hoje, existem muitas pessoas preocupadas com os sérios problemas que confrontam nossa sociedade moderna: desemprego, crimes violentos, substituição de humanos pela tecnologia, superpopulação e o declíneo nos ecossistemas terrestres.

Como verás, o Projeto Venus dedica-se a enfrentar todos esses problemas ao envolver-se activamente em pesquisas, desenvolvimento e aplicação de soluções viáveis. Através do uso de abordagens inovadoras para a consciencialização social, incentivos educacionais e a aplicação consistente do melhor que a ciência e tecnologia têm a oferecer diretamente ao sistema social, o Projecto Vénus oferece um plano abrangente para a restauração social no qual os seres humanos, a tecnologia e a natureza serão capazes de coexistir num estado de equilíbrio dinâmico sustentável e de longo prazo.

Referências:

http://atlasinitiativegroup.org/

http://www.thevenusproject.com/introduction-pt-br?Itemid=135

Sobre Roger Marques
Passionate gamer, curious scientist, novice surfer, lvl 3 martial artist, also a budding game designer.

9 Responses to Cidade Atlas em Nevada – O Princípio do Futuro da Humanidade?

  1. jmct diz:

    Uma coisa importante foi o facto de no filmezinho que postas o Jacque Fresco dizer que o Projecto Venus não se entende como uma sociedade onde toda a gente é feliz. Muito vezes as pessoas pensam isso (eu até já pensei) o que gera confusão e faz evoluir a ideia de Utopia.

    Outra pergunta é, não estarão esses movimentos a cair no erro de se separarem? Ainda há umas semanas demos com o Z-land Project. Agora vemos este. Será que não deviam estar todos unidos? Bom, também não sei se estão separados.Mas talvez a construção inicial de uma única cidade fosse melhor do que a tentativa de várias.

    Seja como for, sem dúvida será necessário um grande aumento de consciência por parte das pessoas, um mudar completo de atitudes. Mas isso já todos sabem. eheh.

  2. jmct diz:

    Esqueci-me duma coisa no último comentário.

    Hoje, existem muitas pessoas preocupadas com os sérios problemas que confrontam nossa sociedade moderna: desemprego, crimes violentos, substituição de humanos pela tecnologia, superpopulação e o declíneo nos ecossistemas terrestres.

    População em excesso? Enfrentamos esse problema? É essa uma das propostas para uma sociedade melhor? Reduzir a população mundial?

    Estou a fazer um pouco de escândalo neste meu comentário mesmo para ver qual é a tua resposta Roger.

  3. Olá amigos gostaria de saber se estão interessados numa permuta de links, entre o Ode e o Kafe.
    http://kafekultura.blogspot.com, passe a publicidade.
    Um abraço
    Mário Nunes

  4. Grifo.Librae diz:

    Sobre o Venus Project, que conheço há alguns anos, gostaria que reflectissem num simples facto: todas as cidades criadas por Fresco, bem como o seu todo, não estão concebidas para, digamos, albergar os mais de 6 biliões de ser humanos existentes à face da Terra. Nem metade da metade… Talvez aquele número “mítico” dos 500 milhões, lapidados, algures num local deste planeta fosse o número ideal para criar esta sociedade que no presente é idílica aos nossos olhos.
    Cumprimentos a todos.

  5. jmct diz:

    Boas Grifo

    Penso que não se espera meter 6 bilhões de habitantes numa cidade. Claro que existiriam tantas cidades quanto hoje ou ainda mais.
    Com o tempo criei aversão a políticas forçadas de redução da população. Pois lá está, quem acha que há população a mais pode começar por martar-se a si próprio. Penso que é muito fácil pensar-se na morte quando pensamos na morte dos outros.

    Uma sociedade, ou cidades, como Vénus, não vão surgir do dia para a noite nem vão substituir completamente todo o sistema actual. Têm de começar a surgir aos poucos e as pessoas ir-se-ão mudando os poucos também. A cima de tudo as pessoas têm de pensar primeiro como mudar a sua atitude perante a sociedade actual, o que é mesmo muito difícil de fugir dela. Aceitam-se sugestões!! Eheh.

    Abraços

  6. rpfm diz:

    Uma boa parte da população nem sequer vive em cidades.
    Nem o projecto vénus contempla a vivência das pessoas apenas em cidades.

    Nós já experimentámos super centralizar todos os aspectos da nossa sociedade e não está a funcionar.

    Antevejo que uma grande parte da população vai viver com casas transportáveis/portáteis/móveis.

    O projecto vénus também planeia a construção de cidades no mar, por isso Grifo és capaz de não ter tido isso em conta…

    Mas foi um bom comentário

    Abraços

  7. Grifo.Librae diz:

    Meus caros, é minha convicção que o Projecto Venus faz parte da agenda NWO.

    Abraço a todos.

  8. rpfm diz:

    Eu não te censuro Grifo, por teres essa convicção.

    Eu pressuponho que chegaste a ela pelo paralelo que viste nos objectivos:

    NWO: Um governo global

    Venus Project: Fim das nações e a unificação humana a nível global

    Só que as semelhanças acabam aí.

    Investigas melhor ambos e acabarás por ver que possuem diferenças gritantes.

  9. jmct diz:

    Acho bastante curiosa a ligação entre PV e NWO. Queres acrescentar mais qualquer coisa Grifo? Gostava mesmo de ter uma conversa sobre essas linhas.

    O PV não é um governo mundial. É um não governo, ponto.

    Acho que o Projecto deve traduzir-se mais numa moral emergente do que num projecto de tijolos. Mas que sem dúvida precisará duns tijolos !!

    Quando seremos capazes de não ter líders?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: