Haiti – Doutrina de Choque!

Deixo-vos com dois pequenos vídeos. O primeiro sobre o que é a doutrina de choque e o segundo sobre a sua aplicação no Haiti!

O primeiro com subtítulos em Espanhol

O segundo sobre o Haiti.

7 Responses to Haiti – Doutrina de Choque!

  1. rperre diz:

    Muito bom post.
    Está visto o que aconteceu no Haiti…mais que visto.

  2. FreedomSeeker diz:

    O quê?

    Querem mandar cobertores e comida?

    Não, nada disso, mandem o vosso dinheiro que é mais fácil de guardar!

    Claro! E então vindo do palhaço do Bush,

    E de certesa que foram aos milhares enviar dinheiro que nunca servirá para ajudar o povo do Haiti.

    Sério que não compreendo como a maioria das pessoas não vêm o obvio.

    E eles apressam-se cada vez mais e cada vez mais, são mais ousados.

    O tempo urge mas felismente já se vêm alguns sinais de cada vez mais pessoas despertam para a realidade.

    Continuemos a espalhar a palavra…

    Grande Post.

    Abraço

  3. Antes demais agrada-me imenso ver e ouvir alguns americanos éticos arriscarem tudo e criticarem e exporem os intentos do governo-fantoche e do governo secreto do próprio país.

    Falta saber se o mundo acorda a tempo.. Estou crente de que uma grande transformação vai ocorrer nos próximos anos.. Não acredito muito num destastre natural fortíssimo (talvez menos forte, já que o filme 2012 está uma porcaria argumentação, não passa de um showoff 3D), mas sim num desastre humanitário provocado por parte dos bilderbergs. Eles tentam dominar o mundo de diversas e criativas maneiras, mas como devem ter reparado, a população mundial ainda cresce, nomeadamente a muçulmana, porque esta raça procria a valer e condenam homosexuais, portanto só há uma maneira rápida de reduzir a malta, provocando uma guerra mundial núclear! Um vez em prática, o mundo vai ficar num caos tremendo e aí o povo vai aceitar tudo em troca de pão e água.. MAS IMAGINEM que surge um político poderoso que derrube os bilderberg? Era bom não era? e se esse político depois exigisse ao mundo a submissão? Acham que o homem salvaria o mundo e abdicava do poder? Se isto acontecer será uma encenação?

    As pessoas sentem estas coisas, até mesmo as mais adormecidas.. sentem mas não exteriorizam nem ligam este pensamento, e já sabemos porquê.. o excesso de tardes da júlia, tardes da sic, manhãs da rtp1, manhãs disto e daquilo, novelas e mais novelas, ficção e mais ficção, programas televisivos para cantar e dançar, ou dançar e cantar.. onde cresce uma silenciosa ideida de que para se ir longe na vida temos de ser confiantes, formais, televisivos, produtos e cantores ou dançarinos.. temos de ser rídiculos (ironia)! ..noticiários de 5/10 minutos em que pouco ou nada se aprende, quando na internet podemos passar 2 horas a investigar os acontecimentos.. enfim.

    Quando se especula que o terramoto no haiti foi projectado pela HAARP (se um dia vir uma aurora bureal no céu em pleno dia cá no Porto, ligo aos meus pais para sairem de casa imediatamente :x), também se deduz que os “EUA” vão COMER esse país.. quem sabe daqui a 1 ano já está no papo. Pelo que soube o haiti descobriu alguns recursos naturais há coisa de 10..15 anos, nomeadamente petróleo (espero não estar enganado) por isso imaginem..

    até depois

  4. jmct diz:

    Mesmo…

    Não estás enganado em relação ao petróleo. Tens toda a razão, vê aqui,

    https://odetriunfante.wordpress.com/2010/01/27/o-que-nao-estamos-a-ouvir-acerca-do-haiti-petroleo/

  5. mgm diz:

    Quanto ao assunto do Haiti, HAARP e os sismos a 10km de profundidade… Encontrei isto sobre os sismos a 10km, talvez não esteja directamente relacionado com o HAARP. Segundo a USGS (não sei se a fonte será a melhor =/ – United States Geological Survey’s) a razão para muitos sismos ocorrerem a 10km de profundidade é:

    “Q: Why do so many earthquakes occur at a depth of 10km?

    A:

    10 km is a “fixed depth”. Sometimes data are too poor to compute a reliable depth for an earthquake. In such a case, the depth is assigned to be 10 km. In many areas around the world, reliable depths tend to average 10 km or close to it. For example, if we made a histogram of the reliable depths in such an area, we’d expect to see a peak around 10 km. Thus, if we don’t know the depth, 10 km is a reasonable guess. We used to use 33 km. Increased understanding indicates that 10 km is more likely. Some areas, like subduction zones, are known to have many earthquakes much deeper than 10 km. In those areas, probably a larger fixed depth would be appropriate. The most common reason for having to fix the depth is that the earthquake occurred too far from the nearest seismic station. A useful rule of thumb is that a reliable depth requires that the distance from the epicenter to the nearest station must be less than the depth of the earthquake. Modern computational and theoretical advances can now produce reliable depths at greater distances from the nearest station, so the rule of thumb does not always apply nowadays. However, the rule of thumb does illustrate one conclusion: fixed depths are more common for shallow earthquakes than for deep ones.”

    Isto encontra-se na secção FAQ, como poderão verificar:
    http://earthquake.usgs.gov/learn/faq/?faqID=233

    Não sou física nem geóloga, mas a associação dos repetidos 10km ao HAARP talvez tenha sido precipitada. O que não exclui a hipótese desta ser responsável por muitos dos sismos…

    Não sei se já tinham debatido este assunto (10km) por aqui, mas têm tanta coisa por aqui que é muito difícil estar a par de tudo😦

    Bom trabalho😉 gostei imenso do blog

  6. jmct diz:

    Olá! Prazer em ter-te cá.

    Aqui no blog nunca tinha-mos debatido o assunto dos 10km, mas já tive oportunidade de falar sobre isso com alguns dos meus amigos por email.

    Eu acho um bocado estranho que numa zona como o Haiti, que se encontra na zona de grande incidência de sismos a nível mundial, seja assim tão impossível determinar a profundidade dos sismos… O sismo é super próximo da América e estamos em 2010… Hoje em dia tentam-se prever sismos e erupções de vulcões.. e dizem-nos que não conseguem prever a profundidade?

    Sinceramente, também não sou geólogo, mas acho um questão demasiado básica pelo que aprendi na escola para ser assim tão indeterminável.

    em 2008 grande parte dos sismos foi registado a 6.8 Km de profundidade. E isso levantou muitas suspeitas, talvez seja por isso que eles entraram agora com essa dos 10 km…

    existia um vídeo no youtube com essa informação, desculpem não postar agora.

  7. jmct diz:

    Encontrei o vídeo, está aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: