Tragédia na Madeira: Um desastre já anunciado há dois anos

Todos nós temos conhecimento daquilo que aconteceu à dias na Madeira. Uma tragédia ambiental como não se via à muito em Portugal. Infelizmente esta tragédia já tinha sido anunciada ao público, senão vejamos:

Depois de casa arrombada, trancas à porta. Isto porque o Instituto de meteorologia à vários anos que pressiona os governantes, regionais e nacionais para poder ser instalado um radar meteorológico na região da Madeira. Radar esse que poderá prever catástrofes destes com um pequeno espaço de tempo e assim evitar danos graves e até mortes. Após esta tragedia de dia 20/02/2010. Mariano Gago lá cedeu

One Response to Tragédia na Madeira: Um desastre já anunciado há dois anos

  1. Juventude..

    Ainda hoje vi uma espécie de documentário na tvi24 (não é que simpatize com o msm), onde 2 engenheiros, um deles o que fez remodelação/protecção anti-sísmica na assembleia da república porque se houvesse um terramoto este caia pela certa, diziam que a maior parte dos edifícios portuguêses são propícios ao colapso. Ao contrário do que se apregoava, os edifícios pós 2000 não são muito mais seguros que os anterios, especialmente quando há pormenores ou pequenos erros nas colunas e a construção não pára, especialmente quando se fazem obras de remodelação, digamos mais decorativas que funcionárias, contribuindo para que os edifícios fragilizem mais ainda.. Construir rápido e barato ainda não está proíbido pela legislação e fiscalização tuga..
    Portanto, a solução qual é? – Esperar que a desgraça aconteça!

    De certa forma lamento ver que o trabalho dos engenheiros, seja de que área forem, especialmente os mais éticos e preocupados, seja desvalorizado, não levado a sério, quando durante reuniões com os políticos, a única coisa que estes lhes sabem dizer é “o vosso trabalho é muito importante para a sociedade mas…” – Reparem, isto só se diz a um profissional quando o seu trabalho parece desinteressante ou sem valor..

    Então a solução é, mais uma vez, esperar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: