espasmo mental – !Contracção.

Hoje não me consegui lembrar de nenhum título para o espasmo mental. Talvez contracção seja o mais adequado, tendo em conta que tive a esforçar-me para encontrar um título. Ok, contracção pode ficar.

Hoje é segunda-feira e nos preparamos para mais uma semana em cheio. Respira-se alegria.

Olhei para o Blog hoje e achei-o completamente cheio de tralha à volta… tantas imagens… tantos links… tanta coisa…

temo que o Ode Triunfante mais do que um lugar para as pessoas discutirem e partilharem ideias (e base de dados) tornou-se um lugar de manipulação de mentes ou procura de uma ‘verdade’ predeterminada por conceitos anteriores.

Que acham vocês?

8 Responses to espasmo mental – !Contracção.

  1. WOELFFEL VERGO, JOSE HENRIQUE diz:

    boa noite, ostei do ODETRIUNFANTE, porque tem um conteudo tranquilho, esclarecedor,inteligente, e recebe sempre os FEED ATUALIZADOS, nao me queixo
    para min e uma fonte de atualizacao e conhecimento, desejo a redacao do odetriunfante que permanecam sempre com esta vbra para noticias esclarecedoras que certamente nao encontraremos nos jornais diarios matutinos. deseja boa ventura a todos
    jhwvergo/trento/italia

  2. kalenda diz:

    Olá JMCT ou jmct🙂

    Não procures ser como o outro que quer fazer uma candidatura baseada na ruptura, se bem que não te estás a candidatar a nada, com a excepção de talvez quereres vires a ser uma pessoas melhor, o que nos dias de hoje diga-se que é louvável, senão diria mesmo … admirável.

    Muito interessantes estes “espamos” de talvez a Ode ser um repositório de ideias de outrem e ter perdido um pouco de inovação dita “in-house”, feita por mentes que já vi serem luminosas e com potencial.

    Sim, resumidamente o Mundo é um pouco aquilo que os nossos sentidos apreendem e mesclam com a “data” e “lógica” encerrada dentro deste capacete🙂 É por isso que um sem abrigo, apesar de haver uma probabilidade de ser um tipo fixe, é logo rotulado como persona não grata. Eu sei que o que digo não é nada de novo … mas então pq insistimos em catalogar/etiquetar tudo mesmo que de forma estatística ?

    Um abraço,

    Kalenda

  3. FreedomSeeker diz:

    Eu acho sinceramente que este site tem bastante potencial e está bem organizado.
    Quanto à informação, acho que à partida, as pessoas que visitam este site já terão uma mente algo crítica, que os permita tirar as suas próprias conclusões sobre a veracidade dos factos ou as ideias expostas.
    Quanto à troca de ideias, so não sou mais participativo porque não tenho o tão precioso tempo, porque o gasto a ganhar o tão precioso (not) dinheiro, para poder pagar o tão chato empréstimo, o tão estúpido juro do emprestimo, e a merda das multas todas que os chuis agoram andam a passar por dá-cá-aquela-palha, porque os porcos dos governates querem à força tapar o buraco do orçamento com o dinheirinho do Zé Povinho.
    Buraco esse alargado em grande escala pelas ajudas a bancos falidos por criminosos que continuam á solta e a fazer outras do género.

    Desculpem, costumo fazer comentários mais construtivos,
    mas precisava mesmo, mesmo de descarregar.

    A troca de ideias é quanto a mim bastante construtiva,
    no diálogo está o conhecimento, não só em livros e discos rígidos.

    Continuem com o bom trabalho…

    Abraço

  4. FreedomSeeker diz:

    Soube à pouco de fonte segura (que não vou mensionar), que temos tropas portuguesas no Afeganistão a guardar os campos de papoilas dos americanos.
    Mais uma confirmação das verdadeiras intenções dos americanos no Médio-Oriente e de como o nosso governo é também manipulado pelos grande interresses financeiros mundiais.

    O que acham desta?

  5. kalenda diz:

    Caro Freedom,

    Existem para ai na net uns gráficos com as produções mundiais de ópio, basta ver qual era a produção quando lá estavam os Talibans e comparar com a presente.

    business is always business🙂

    Abraço,

    Kalenda

  6. kalenda diz:

    Caros amigos,

    Para quem gosta destas coisas, partilho convosco a minha última opção de leitura:

    “Os próximos 100 anos”, de George Friedman

    O livro trata de geopolitica, tem uma componente histórica e futura. É essencial para se entender de forma simplificada como funciona o Mundo e para onde poderá tender previsivelmente.

    Abraço,

    Kalenda

  7. jmct diz:

    Não há nada que enganar, se as coisas existem é porque se quer. Isso da “droga ser ilegal e não se consegue combater” é areia, pó e estrume nos olhos daqueles que querem. Nada como um boa imagem de satélite e um napalmezito para se acabar com a droga se realmente se quisesse😀

  8. FreedomSeeker diz:

    Mas não nos podemos esquecer que quem supostamente quer acabar com ela (a droga),
    é também quem mais lucra com a sua ilegalidade.
    Aliás, parece que a invasão do Afeganistão já foi por esse motivo, precisavam da liquiez do dinheiro do opio para manter a bolsa e Wall Street.
    Se legalizassem a droga o seu preço teria de baixar (não tomemos o exemplo da Holanda, nesse aspecto, onde os preços da droga legal vendida em estabelecimentos regularizados e sobre os quais são cobrados pesados impostos são muito superiores aos praticados pelos vendedores ilegais que ainda existem), mesmo cobrando impostos, e se tivermos em conta que o nosso clima permite o cultivo de todas plantas conhecidas que produzem substâncias psicotrópicas, o preço nunca chegaria a nem a 1/3 do praticado actualmente.
    Não me parece que esses asquerosos se dessem ao luxo de perder tanto dinheiro, mesmo sabendo que iria diminuir substancialmente a criminalidade, a miséria daí derivada e principalmente sabendo que seria uma inesgotável fonte de receitas para o estado, para o combate à inflação, etc…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: