La cara oculta de Facebook

Obrigado Kalenda pelo link.

9 Responses to La cara oculta de Facebook

  1. Também agradeço o link ao Kalenda

    Estou a ver agora o início deste vídeo já deduzo do que se trate.. aliás no meu projecto que mt em breve estará visível na internet eu digo “hoje opcional..amanhã obrigatório” referente ás redes sociais virtuais. Hoje em dia só se regista quem quer e toda a gente quer! E só se inclinam para ver os benefícios que estas trazem, porque esse é o pensamento mais básico para a população básica! Fazer um raciocínio tão simples como “isto é bom e trás benefícios de partilha de informação, partilha de fotos, espaço virtual propício a promoção de projectos” ..mas depois não fazem 4 ou 5 raciocínios em que se começa a perceber que isto é o princípio da orbigatoriedade virtual, porque a meu ver no futuro quem se rejeitar a usar uma rede social, será visto como anormal, como tecnofóbico, como alguém que esconde alguma coisa..como..sei lá.. um possível terrorista ou traidor.. Se o controlo total se baseará na tecnologia, pois sem ela seria menos possível, não me admira nada que a chave do sucesso da agenda dos donos do mundo seja a INTERNET..e esta é relativamente recente, portanto vem mesmo a calhar para os intentos dos mesmos.

    Ainda me lembro quando surgiu o facebook.. da forma mais chata e insuportável possível e as pessoas esquecem-se disso, eu recebia dezenas de emails/convites fictícios de pessoal que nem conhecia, por isso percebam que estas porcarias são como as músicas de merda..que ficam nas nossas cabeças como bichinhos irritantes devido ao excesso de promoção.

    Já me andam a tentar convencer que para promover o meu projecto tenho de o divulgar no facebook e noutras redes socias.. Bem, vou tentar não ceder a esse aliciamento e apostar na divulgação mão a mão boca a boca.. Por exemplo, vocês não acham a promoção e utilidade do twitter estranha? Confesso que nem me dei ao trabalho de perceber bem o que aquilo permite fazer, mas pelo que entendi, a malta pode deixar lá tudo o que pesquisa na internet, se assim for..epah ACORDEM!! reparem bem no significado desta ameaça!! Já começam a incentivar o povo a exibir uma boa parte da actividade pessoal na internet, e em alguns casos o “fluxo de actividade” dessas redes sociais registam qualquer “peido” que a malta dá no seu perfil (sim é opcional se forem a “privacidade” basta fazerem o uncheck, mas por defeito está CHECKED!).. Mas o twitter parece ter sido a rede social mais promovida pelos governos! Até o primeiro ministro o divulgou! Isto não vos diz nada? Tenho de investigar quem está por detrás do twitter porque, exagero ou não, parece-me obra de alguém que está empenhado a preparar o caminho para o controlo total (NWO).

    Bem já sabia que cancelando as contas nestas merdas, a informação pessoal permanece lá! Veja-se pelo hi5, fica lá a foto e o que não ficará mais..

    Mais um pormenor que me deixa curioso nete vídeo, de facto, estas tretas começam a pedir mais e mais pormenores dos usuários, detalhes psicológicos, gostos culturais, características físicas.. ceder um perfil cada vez mais completo, não me admira nada que estejam a colectar informação de toda a gente, para depois venderem essa informação às grandes multinacionais, epah a malta que sabe disto até deve sentir-se útil e alegre lol e raprem bem no aproveitamento que as operadoras e companhias de produção de telemóveis fazem destas coisas..mas lá está ninguém quer saber disto! Ninguém quer ser destabilizado ou perturbado com estas coisas assustadoras “não vamos mais tolerar teorias da conspiração” (by George Bush)..eu começo a irritar-me com este tipo de malta..e vice-versa.. vocês percebem do que eu falo🙂

    Comecem a falar disto aos vossos amigos, infelizmente até eles vos vão gozar e chamar de exagerados.. as próprias vítimas ajudam os criminosos..

    Exactamente começamos a viver o 1984.. estamos no início. Já dizia há 4 anos atrás quando li o livro do George Orweel que não foi a previsão que falhou mas sim a data! Não em 1984 mas provavelmente em 2015. Ás vezes ando pelas rua da minha cidade (Porto) e imagino-a deserta, tendo a conta a tendência para as mega-cidades (que em portugal será lisboa) e começo a imaginar o porto como uma “red zone” e..imagino mais coisas mas não convém dizer.. seria ainda mais “”””exagerado”””” que o filme “the road”.

    Sabem o que é mais curioso? Como já dei a entender os meus pais são religiosos, não católicos mas sim evangélicos, e desde muito novo ouvi falar destas coisas que acontecem agora, é um dos motivos que me levam, não a menosprezar a bíblia e as interpretações que me parecem mais sensatas, mas sim a associar passado+factos+bíblia+ciência+futuro+intuição+sensatez..

    Aguardo mais comments:) O assunto é importante

  2. “O facebook é uma experimentação de manipulação global”… oh yeah!!

  3. ovigia diz:

    boas, tenho andado a escrever uma série de textos sobre o nascimento do Facebook e suas ligações…

    Tracebook, Trickbook, Thiefbook ou Facebook? Nascimento de uma fraude com ligações pouco recomendáveis. (II)

    http://ovigia.wordpress.com/2010/03/22/tracebook-trickbook-thiefbook-ou-facebook-nascimento-de-uma-fraude-com-ligacoes-pouco-recomendaveis-ii/

    ab

  4. jmct diz:

    Boas Malta,

    Daniel, muito bom comentário. O vídeo trata exactamente disso. E a entrada do OVigia está também muito boa. (Bem vindo por cá :D)

    Eu há uns anos atrás tive no hi5. Hoje em dia tenho completamente vontade de ‘fugir’ dessas redes sociais. Acho que nos rouba o humanismo e a lucidez toda.

    Daniel, no teu comentário referiste como se fosse uma coisa do futuro, que quem não estivesse nessas redes sociais iria ser visto como anormal. Queres um exemplo da minha vida?! Uma vez à conversa com uma moça ela vira-se e pergunta (a típica pergunta de hoje em dia):

    – “então qual é o teu facebook?”

    ao qual eu respondo:

    – “eu não tenho facebook”

    E ela diz muito sobriamente:

    – “porquê? estás a tentar ser especial?”

    …………………………………………… acho que as palavras podem ficar por aqui!!

  5. kalenda diz:

    especial … hehehe, por se querer sair fora dos padrões🙂

    Fiz a vontade a um amigo meu e lá me registei no facebook (para ver umas fotos), vou partilhar o que senti de forma muito simples:

    – Muito porreiro para vermos a vida dos outros sem ser necessário expormos em demasia a nossa.

    A minha opinião é que esta inocente rede social, é na realidade uma rede de interesses. Não vejo qualquer utilidade nisto, tirando talvez o facto de se recuperarem de forma expedita antigos contactos.

    Desculpem-me os defensores/utilizadores do FBook, mas aquilo é uma bostinha (para ser simpático)..

    Abraço,

    Kalenda

  6. tudobeleza diz:

    Sou membro mas é coisa muita vaievem pq desisto cada 6 meses, por 6 meses. Agora não coloco nada fora de videos de música e só tenho uns dez ‘amigos’, que realmente são os meus amigos com quem falo durante a semana e o findi. Fazer parte desta parada não é ruim mas não saber o motivo que existe (controle, etc) e colocar tudo sobre você mesmo ali, sim isto é estúpido.

    Se não é ruim então por que eu desisto tanto? Porque quando tinha 120 ‘amigos’, ninguém queria falar de nada importante deste mundo, era só bobagens que eles colocaram ali. A maioria das pessoas hoje em dia estão dormindo ao volante, por assim dizer. É tão triste tentar ver o que alguém sabe e não sabe sobre assuntos que devem preocupar-se.

    Man is born free and everywhere he is in chains

    Quero compartilhar um link de alguém que escuto quase todos os dias num podcast pelo iTunes. O link que segue é de uma das palestras que Alan Watt dá 5 vezes por semana, mas traduzido para o português. “Homem de muitas máscaras e o manto das ideologias”

    Abraços

  7. LOL ahahahah pois é… eu acho..ou seja tenho a certeza que o facebook é mesmo uma experimentação global para nos testar o pulso.. habituar a malta a ceder informações +/- pessoais para que no futuro nao nos custe tanto a aceitar isso como uma regra e não como algo facultativo.

    A quando me perguntam “és 91?”, ao que respondo “não, eu sou o daniel!” LOL esta malta nem se apercebe do que diz.. aliás nem valorizam este tipo de coisas, não percebem uma coisa tão simples,e agora voltando ás redes sociais…

    AS PESSOAS SÓ SABEM VER OS BENEFÍCIOS DAS COISAS!! NÃO QUEREM SEQUER SABER DOS PERIGOS.. ESTE É UM ERRO PERSISTENTE NAS MAIORIAS!!

  8. Dalaiama diz:

    Obrigado pelo link!
    O vídeo é poderoso!
    Vou enviar pros meus amigos!
    Anti-sistema JÁ!!!

  9. Para quem quiser apagar definitivamente a conta no Facebook basta entrar na conta e seguir este link:
    http://www.facebook.com/help/contact.php?show_form=delete_account

Deixe uma Resposta

