Houve um blogue que previu a crise da zona euro. Ninguém ligou

Deixo-vos aqui com uma notícia que gostei de ler agora de manhã. A minha atenção destacou-se mais para a parte da demografia. Vou achando cada vez mais que a demografia joga mesmo o papel mais importante nos movimentos da nossa sociedade – e faz todo o sentido já que a sociedade são os seres humanos. Volto a referir aqui um livro que o Kalenda referiu já há uns tempos, para quem tiver interesse, vale mesmo a pena ler – “Os Próximos 100 Anos“.

Durante anos ninguém ligou aos avisos do tipo “o céu está prestes a cair-nos em cima” feitos por Edward Hugh, um bloguista britânico sociável e dedicado, economista autodidacta, que previu repetidamente que a zona euro não poderia sobreviver.

Vivendo uma existência bastante espartana com o seu salário de professor a tempo parcial, enviou posts sucessivos para a ciberselva. Era o cúmulo da cegueira política, alertava ele, pensar que uma sociedade envelhecida poupada como a alemã poderia coexistir com outras mais jovens e dependentes do crédito como a irlandesa, a grega e a espanhola, que com ela partilham o euro.

ler o resto…

No futuro virão as notícias a dizer, “Bloguistas falavam dos Maçons, da Nova Ordem Mundial, Chemtrails e HAARP e ninguém ligou”. Eheheheh, não resisti à piada😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: