best of socrates (2009 – 2010)

ehehe,

deixo-vos com o post d’O Vigia onde encontrei o vídeo.

O mal de tudo isto é que eu acredito que o Sócrates não tinha mesmo intenção nenhuma de aumentar os impostos.. pois nada disso é mesmo controlado por ele. Ontem ao ver o The Euro – The Facts apercebi-me como realmente os países da Zona Euro não são mesmo mais países. Tal como temos diferentes autarquias com diferentes partidos a governar e com diferentes dialectos em cada cidade de Portugal, agora temos diferentes países com diferentes governos a falar diferentes línguas mas todos governados baixo o mesmo estado económico, o Banco Central Europeu. Ou engano-me? Não estou a dizer que isto é mau ou bom, estou apenas a referir o que é. Sendo assim não temos mesmo mais controlo na nossa economia nem nas nossas contas. Estar o PS o PSD ou um copo de plástico a governar Portugal vai dar ao mesmo, pois governar só mesmo no papel.

Penso que é isso que ainda não nos apercebemos, que Portugal já não existe como país, e que isto de eleições e partidos é tudo fantochada de primeira linha.

Em relação ao Euro – The Facts, comecei ontem a trabalhar na legendagem da coisa. Espero dentro em breve conseguir ter isso legendado para postar, penso que vai ser bom correr isso por Portugal. Se houver algum entusiasta que me queira ajudar na tradução eu estou a trabalhar em .srt é só enviarem um mail. Obrigado.

Até breve 😀

2 Responses to best of socrates (2009 – 2010)

  1. FreedomSeeker says:

    Grande Post, e o vídeo muito bem elaborado.
    também já me tinha apercebido da perda da independencia nacional desde que entrámos para a UE. Principalmente desde a introdução da moeda única.
    A questão que coloco é até que ponto a UE pode interferir na governação do país e o que irá fazer a UE se Portugal não cumprir com as metas estipuladas.
    mais, o que pode o FMI fazer a um país que se recuse a pagar os juros que cobram?
    Alguém me explica porquê tanto medo do FMI?
    Vou também postar o vídeo no Blog que iniciei à pouco tempo, e que podem consultar em http://revolucao-freedomseeker.blogspot.com/

    Abraço e continuem com esta “…arte que é a de estárem aqui conosco, e ser-nos alimento e companhia…”

    Hehe

  2. jmct says:

    Oi!

    hehe, fizeste um blog! grande grande!

    Sinceramente não sei responder às tuas perguntas. Mas são bastante interessantes.

    Abraços!

Deixe um comentário