“Zeitgeist: Moving Forward” / Zeitgeist: Futuro Agora” Media Kit

PDF White Style

PDF Black Style

LANÇAMENTO UNIVERSAL DO FILME ZEITGEIST: MOVING FORWARD PARA REPRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

1 de Novembro de 2010

De:
Peter Joseph, Produtor/Director
Gentle Machine Productions LLC
http://www.zeitgeistmovie.com
media@zeitgeistmovie.com

Para: Qualquer Cinema, Global.

Esta missiva é um Lançamento Universal para a “Exibição Pública” do trabalho de Peter Joseph/Gentil Machine Productions, intitulado “Zeitgeist: Moving Forward”.
A “Exibição Pública” será portanto definida como qualquer apresentação teatral/cinematográfica com uma plateia ao vivo. Note-se que tal não inclui transmissão de televisão comercial ou similar.
(Permissão para a transmissão em televisão comercial ou similar é concedida por
zeitgeistmovie.com caso a caso).

Termos de utilização:
– O filme não pode ser cortado ou reeditado em qualquer maneira.
– Se não houver troca de dinheiro, portanto, se o evento for livre, não há limitações à quantidade de sessões/exibições.
– Se for cobrado dinheiro pela entrada para ver o filme, as exibições não podem ocorrer para além de um prazo máximo de 10 dias cumulativos, para cada período anual.

No caso de haver uma situação que requer uma alteração a estes termos, ou se o local em questão pretende confirmar a validade deste lançamento, por favor contacte: media@zeitgeistmovie.com

Atenciosamente,
-Peter Joseph
http://www.zeitgeistmovie.com
http://www.zeitgeistmovingforward.com

Sobre Roger Marques
Passionate gamer, curious scientist, novice surfer, lvl 3 martial artist, also a budding game designer.

19 Responses to “Zeitgeist: Moving Forward” / Zeitgeist: Futuro Agora” Media Kit

  1. Unknown diz:

    I hear this Zeitgeist guy is one of the bad guys. He made the first film to attract an intelligent public then came out with his other films to lead them down a certain path, far away from what he was saying with the first film. It’s analogous to a new actor starting out with an independent, edgy film to get recognition and establish credibility then doing a Hollywood romance right after.

  2. rpfm diz:

    “I hear this Zeitgeist guy is one of the bad guy”
    “then came out with his other films to lead them down a certain path”

    First of all, I would recommend you to take with a grain of salt stuff that other people say and think for yourself. Also, what CERTAIN path would that be? You are too vague in saying that.

    Secondly, the second film was not a Hollywood romance, it was based on a lot of research and facts about the monetary system (modern money mechanics, ellen browns’s web of debt, etc) about the economic hitmem (john perkins’ confessions of an economic hitman), and The Venus Project (many books by jacque fresco and roxanne meadows, an MIT study on energy, etc).

    Thirdly, wait for the third film and see. This one has even more research and sourced references, even many from the scientific and academic communities.

    Finally,

    have a free hug

  3. kalenda diz:

    Can’t wait to see the last movie …

    I´m very interessed in observe the path of this “movement”.

    Hugs

  4. Adam diz:

    Aqui tem informação (em inglês) sobre o segundo Zeitgeist

    Alex Jones Exposes Zeitgeist Addendum with Alan Watt 10-10-08

  5. rpfm diz:

    Na verdade essa “informação sobre o segundo zeitgeist” é constituída por falácias.

    O Venus Project não é tecnocracia.
    Tecnocracia acontece quando uma percentagem baixa da população percebe alguma coisa de ciência (que é de facto o único e melhor equipamento cerebral para lidar com o Universo).
    O Venus Project portanto exige virtualmente 100% de literacia científica.

    A sustentabilidade não exige redução da população, exige simplesmente redução de desperdício e optimização dos processos da sociedade. É bem possível que a Terra possa suportar 100 biliões de pessoas com a aplicação de nanotecnologia. Tal como no tempo de Malthus, a tecnologia irá demonstrar que a Terra pode suportar mais seres humanos.
    Além do mais, a forma mais eficaz para manter uma população sem explosão demográfica é simples: dar educação a todas as raparigas, sejam elas ricas ou pobres, brancas, pretas, amarelas, vermelhas, ruivas, loiras ou morenas.

    Tens aqui informação muito mais rica e relevante sobre o movimento, a nossa sociedade, a nossa realidade tecnológica e os meios de transição:
    http://prezi.com/bnbudi8wmqu0/o-movimento-zeitgeist-portugal/

  6. kalenda diz:

    Quais são as falácias ?

    O que é o projecto Venus uma vez que está a ser mal entendido ?

    Discutir definições como “Tecnocracia” não nos leva a lado nenhum, os ignorantes também têm direito à vida.

    Sustentabilidade —> redução/optimização dos processos da sociedade ?

    Nanotecnologia é bem possível que nos salve a todos ? E se nos matar a todos ?

    A culpa da explosão demográfica está nas mulheres (de todas as cores e credos pelos vistos) !!!

    E ainda mais … se não te convenci vai ver este link …

    Sei que estou a fazer o papel do Diabo e não quero com isto ofender o nosso amigo Rpfm … mas há algo que está a falhar aqui, ou serei o único a sentir isto ?

    Um abraço a todos,

    Kalenda

  7. jmct diz:

    Ontem escrevi um comentario mas o FF crashou e perdi a coisa. Esta noite ja o tento reescrever. sorry😦

  8. jmct diz:

    Okay, agora com mais calma.

    Pegando na explosão demográfica (não falando em que a educação era só para as mulheres);

    Então, na sociedade de Vénus existirá um padrão de educação que ditará a possibilidade de um casal ter filhos ou não. Correcto? Segundo os gráficos estatísticos das condições do planeta, ser-lhes-à concedido ao casal ter filhos ou não. Mesmo o casal tendo posses para ter filhos, não lhes será permitido, ou caso contrário serão visto como incultos e ignorantes. É isto?

    Porque pelo que percebo a essa educação familiar será fazer perceber às mulheres que só podem ter os filhos de que o sistema precisa. Se uma mulher quiser ter 10 filhos que acontece?

    Em relação à literacia científica. Isso é algo muito vasto. Eu posso perfeitamente aceitar todo o progresso cientifico e não perceber nada de química ou física ou seja lá o que for. O que é que se entende por literacia científica no Projecto de Vénus? Ler 10 artigos por dia?

    E como disse o Kalenda, se eu quiser apenas dedicar-me à agricultura?

    Roger, sei que algumas destas coisas já discutimos no mail, mas quero aqui alargar a discussão.

    Abraços

  9. elpugoloko diz:

    Zeitgeist Movement = Zerg, há um overmind e uma cambada de acéfalos que seguem as balelas todas que lhes enfiam pela goela abaixo como se fossem a resposta para os males do mundo… O facto de haver veracidade em algumas afirmações dos documentários e comunicações dos membros mais activos não valida as visões faraónicas que tentam impingir… Enfim, se fossem mas é apanhar azeitona!!!

  10. elpugoloko diz:

    Esta resposta inflamada é motivada pela falta de paciência derivada de vários anos de tortura com propaganda!

  11. “Sei que estou a fazer o papel do Diabo e não quero com isto ofender o nosso amigo Rpfm … mas há algo que está a falhar aqui, ou serei o único a sentir isto ?”

    Concordo contigo Kalenda e gostava também de saber a resposta!😄
    Gostei bastante do olho clínico e critico que tiveste neste tópico, não confundiste a ansiedade de ver o próximo filme do Zeitgeist, e interpretaste com a perfeita racionalidade de que algo não ia bem na resposta do colega rpfm.😄

    jmct… pois, tá claro!🙂

  12. rpfm diz:

    Em breve numa sala de cinema perto de sí! haha
    Já estou a tratar de o pôr nas grandes salas.

    Aguardem por novidades interessantes para a semana.

  13. Sim, isso é muito interessante, mas mais interessantes serão as respostas ás perguntas dos colegas kalenda e jmct!😄

    Estaremos nas salas de cinema para ver! Já agora… tem de se pagar para ver no cinema?😄

  14. Douglas diz:

    Pessoal, vendo essa as pessoas aqui se matando no mundo virtual e fora fico a pensar….. Baseado em que foram feitas as criticas em apenas sistemas de valores? Olhem a sua volta…. ta bom vou pontuar.

    Vamos pontuar, o que se fala aqui nao é sobre os problemas da sociedade mas sim das soluçoes propostas pelo PV.

    Economia baseada em recurso. Trata-se de tres pilares para que ela funcione efetivamente. Recursos naturais, recursos tecnologicos e humanos.

    Vamos supor que, Existe a necessidade de contruçao de hospitais. No economia atual a pergunta que é feita é a seguinte. Temos dinheiro para construir? Se sim, é feio sem nem um tipo de preocupaçao que a aquele hospital vai causar no equilibrio entre o homem e a natureza. E sem se preocupar com o que realmente está sendo motivando a construçao de hospitais.

    Em uma economia baseada em recuros essa perspectiva é diferente, onde a construçao de um hospital requer um estudo onde se existe recuros disponiveis, levando em conta o impacto que ele causara ao meio ambiente e antecendendo a contruçao é verificado o que motiva a contruçao de hospitais. Dependendo o que motiva, é solucionado o problema motivador logo o hospital nao é contruido. coisa que nao ocorre em uma economia monetaria pois a contrucao de um hospital fomenta varias vertentes no sistema.

    A situaçao entao é otimizar os recursos evitando disperdicios.

    Gestao de recursos: Existia uma civilizaçao na ilha de Pascoa dependente da extraçao de madeira para construçao de ferramentas agriculas e de pesca. Houve uma sobre populacao e toda a madeira da ilha se esgotou. Adivinhem o que aconteceu? Dependendo de nossa desenvolvimento tecnologico e a forma de consumo de riquezas naturais, pode sim o planeta terra ser a proxima ilha de pascoa, pois nao conhecemos nem um outro planeta ate o momento que comporta a civilizaçao no atual formato em que estamos vivemos. O que seria uma sobre populaçao? A resposta vai depender do atual estado tecnologico e de recuros que supram as necessidades humanas deixando em emquilibrio com todos os sistemas ambientais que compoem a terra.

    A questao de maquinas fazerem o trabalho repetitivo e penoso, dou lhe um exemplo que ocorrer a uns 12 anos aqui na minha cidade onde nao mais existe cobrador de onibus. Para o atual sistema em que vivemos para eles foi algo danoso, mas se elevarmos nosso pensamento para um outo sistema veremos os beneficios que isso traz para a sociedade. 5% de todos os habitantes do planeta contribuem para o desenvolvimento da ciencia e da tecnologia, agora mudando o sistema de incentivo para saisfacao pessoal, esse numero pode se elevar consideravelmente trazendo assim, uma vida infinitamente melhor do que a conhecemos hoje.

    O PV nao é pontual, ele trata de toda a teia q compoe um sistema social, solucionando esses problemas e alguns simplismente desapareceram em um sistema baseado em recursos.

    Viemos em paz para buscarmos soluçoes em conjunto para que 50% da populacao mundial deixe ao menos de passar fome enquanto 50% de todos os cereais produzidos no mundo se transforme em raçao animal.

    Leiam, conversem “escola” esse nome se traduz como lugar de conversa…. hoje nossas escolas sao assim? Sao tantas questoes na sociedade que devemos solucionar, e a maioria dos seres humanos ou nao, esperam por pessoas criticas como nos todos que estamos aqui nesse forum. Pensem, o PV é uma má soluçao ou apenas está mal compreendida? Vamos libertar a humanidade para o que ela realmente existe. Pensar.

    Abraço e agradeço a todos

    Douglas
    Ativista MZ-BR

  15. kalenda diz:

    Olá Douglas,

    Conforme já aqui disse, sou um mal informado sobre o PV e MZ, mas também tenho uma história para te contar.

    Você foi buscar o exemplo do Hospital, pois eu te dou o exemplo prático de um Aeroporto que (concordemos) também tem a sua importância. Sabes que os estudos que já foram feitos para avaliar a construção do novo Aeroporto de Lisboa, já levaram à sua mudança (previsível) de local de construção e que o dinheiro gasto em estudos já ultrapassam as dezenas de milhões de euros (talvez o suficiente para a construção de um pequeno Hospital)?

    Eu não vejo qualquer problema em gerir os recurso tecnológicos e naturais (estes não têm consciência). O problema está nos recursos humanos, pois são estes que fazem a tal “gestão” de recursos.

    Acho que estou a “pensar” e não vejo como o PV/MZ pretendem resolver problemas como a “ganância”, o “ódio”, a “inveja”, etc … que quer concordes comigo ou não, terão força suficiente para deitar por terra qualquer projecto bem intencionado.

    Abraço,

    Kalenda
    Activista pela Humanidade😉

  16. jmct diz:

    Boas,

    50% dos cereais são gastos para ração animal, talvez para alimentar animais que vão depois servir de alimento para a população.

    Pegando no teu exemplo do hospital, a avaliação baseada nos recursos que mencionaste, refere-se a que recursos? Naturais? Disseste que actualmente só olhamos para o dinheiro que temos disponível para construir o hospital, será que esse dinheiro não pode ser visto como a representação dos recursos naturais que temos?

    E na economia dos recursos, quem irá fazer a avaliação? A máquina ou as pessoas? Se forem as pessoas, de novo, questões derivadas da condição humana virão ao de cimo e haverá problemas. Se for uma máquina a decidir se o hospital se constrói ou não, então as pessoas começarão a ficar chateadas porque a máquina não lhes deixa fazer o que elas querem.

    Para mim a credibilidade das pessoas vem à superfície no mundo da ciência. Eu posso dizer que sou cientista, e digo-te que se 95% da população fizer ciência, então isto não vai melhorar muito, ou nada mesmo. Porque o mundo académico apesar de ser, por definição, a expressão mais pura do trabalho e intelecto humano, está longe disso. A ciência vive completamente mergulhada na condição humana, de invejas, prazeres, medos, segredos, competição, ganância, etc etc…

    Abraços a todos,
    jmct🙂

  17. Douglas diz:

    Pessoal, quando avaliamos recursos, estamos avaliando todos os disponíveis (natural, tecnológico e humano ). Para compreenderem melhor o PV temos que nos desvincular totalmente do mundo atual. O que o PV propõe é um redesenho social e cultural.
    Com relação ao desenho de um novo aeroporto citado acima, somente especulando se não pode se tratar como um odontologo que ao invés de simplismente fazer um tratamento eficiente em seu paciente ( aparelho ortodôntico ) mantem o seu tratamento por anos pois assim o seu paciente mensalmente contribui com uma quantia. O tratamento nunca termina. Justamente talvez o motivo pelo qual esteja demorando a implementação e a construção desse aeroporto seja interesses humanos e não interesses em solucionar a situação para um bem maior.

    A ciência e a tecnologia vem para libertar o homem de trabalho repetivo, desgastantes e degradantes para coloca-lo em seu devido lugar de ser pensante. Em uma sociedade como a proposta pelo PV aproximadamente 90% dos trabalhos que hoje existe se estinguirão, publicitários, advogados, governos, políticos, garçons, caixas etc etc etc.

    Como foi citado pelos dois textos anterior sempre foram as características negativas assim dizendo que podem surgir mediante ao meio social que vivemos nunca as positivas caso ocorra essa alteração estamos tão condicionados a isso que simplesmente esquecemos de todas as outras. O que é ganância? Ódio? Competição? Inveja? Segredos? Medos?. O PV se baseia em comportamento humano ( Skinner é uma ótima referencia para leitura e apreciação ). A competição ela existe por qual motivo? (Somos influenciado e influenciamos a nossa sociedade sempre ) Ganância, Inveja, Competição. Todas essas anteriores em alguma situação pode ser gerada pelo Medo. Medo da fome, medo de ficar sem abrigo, medo de não ter um médico disponível ou seja escassez. Eu nunca vi ninguém se estapear para ter ou esconder copos desacatáveis em uma empresa a não ser que seja escasso. Compreendam o mundo é assim pois as pessoas querem que sejam assim, não existe uma lei natural para que as pessoas matem umas as outras por porções de comidas que são destinadas a animais que por sua vez alimentam homens que tem condições financeiras de pagar para comer a carne daquele animal. Se a ONU e a Unesco realmente quizessem acabar com a fome na África era fácil. Só colocar maquinas que retiram o sal da água e jogar em canais que irrigariam toda a África e por que isso não é feito. Não existe relação saudável entre lucro e soluções de problemas nesse sistema em que vivemos. Os problemas somente são sanados se houver lucro caso contrario eles permanecem, gerando até mesmo outros problemas.

    Imaginemos agora você chegando em uma civilização completamente nova, onde os indivíduos não sabem o que fazer com todos os recursos naturais, humano e tecnológico. O que vocês fariam?

    Como em qualquer projeto seria feito o levantamento dos seguinte itens o que tenho de recursos Naturais nessa civilização? Coloque em uma tabela. O que tenho de recursos humanos ( conhecimento humano e indivíduos ) coloque em uma tabela, e por ultimo recursos tecnológicos. Coloque em uma tabela.

    A partir desse ponto você começa a cruzar informações e mensurar a eficiência e a eficácia de cada cruzamento. O que é de conhecimento humano necessário para a base de qualquer civilização? Energia, pode ela ser despendida pelo humano, animal ou máquina.

    Nessa tabela que fizemos através do conhecimento tecnológico que a civilização temos alguns mais conhecidos:

    Carvão, Petróleo, Vegetais, Vento, Sol, Geotérmico, Marés, Ondas, Animais, Humanos.

    Qual desse produz energia? Qual desses produz energia em abundancia com maior eficiência? Qual desse produz energia em abundancia com maior eficiência e mantendo o ambiente em que eles vivem?

    A partir desse ponto você inicia um processo eficiente, eficaz, e de abundancia, conciliando com o ambiente que aquela civilização vive correlacionado com seu desenvolvimento intelectual e tecnológico.

    È por aí, não é uma imposição o PV é uma escolha.

    Abraço!

  18. Belisa diz:

    Não deixem de ver este vídeo/curso. Pode mudar bastante as vossas ideias sobre a realidade dos vossos dias.

  19. jmct diz:

    Muito Fixe!

    Já tinhamos postado esse doc, mas não sabia dum sítio online para ver! Obrigado Pelo Link.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: