Eric Cantona – Accion Mundial Contra los Bancos

18 Responses to Eric Cantona – Accion Mundial Contra los Bancos

  1. jmct diz:

    Veio-me à cabeça a ideia de um grande massa de gente se “consciencializar” simultaneamente e as consequências disso. E fiquei “com medo” que tal viesse a acontecer, pois poderia dar origem a actos inconscientes em massa que poderiam mesmo por-nos no fundo.

    O que disse faz sentido?

  2. kalenda diz:

    Penso que percebo o que dizes e também acho que faz sentido.

    Assim, podemos dizer que muitos sistemas só são sustentáveis quando suportados por probabilidades.

    No caso do vídeo o caos é lançado quando se “contrariam” as probabilidades.

    Já agora ? Quem anda a propor que se faça esta acção, vai levantar o seu dinheiro quando?😉

    Abraço,

    Kalenda

  3. Por um lado também eu receio o que poderá vir de uma tomada de consciência em massa. Daí ser tão importante esta tomada de consciência ser gradual e mais de carácter informativo ou educacional do que propriamente activista. Até porque conheço alguns casos de pessoas que não têm sabido encarar a realidade agora que sabem o quanto e como foram enganados toda a sua vida. Mas tenho de concordar com o Cantona, é mesmo muito simples derrubar o poder instituído, e acreditem que existe cada vez mais gente a levantar as suas economias e a trocá-las por algo que tenha o mesmo valor, ou até mais, mesmo depois do colapso da economia. Ele naturalmente deve ter feito o mesmo. Já repararam na quantidade, cada vez maior, de compradores de ouro, nos anúncios nos jornais, que muitas vezes já nem pedem o recibo da compra ou mesmo identificação ao vendedor?

  4. jmct diz:

    Concordo com o que disseste. Ainda hoje vi aqui no jornal italiano um notícia que me fez ter dificuldade em encarar a realidade. Eu depois transcrevo. Essa dificuldade também já a senti antes quando comecei a mergulhar no mundo da conspiração.

    Em relação ao ouro, não sei se era a isso que te referias com “coisas de maior valor”. Mas acho que no futuro o homem também irá perceber a inutilidade do ouro como moeda de valor ou troca. Afinal é apenas isso, mais uma expressão da avareza humana.

  5. Sem dúvida, mas as pessoas menos informadas continuam a dar mais valor ao ouro, ou pedras preciosas, do que à água potável, sementes não alteradas genéticamente, etc…
    Mas o que é certo é que a procura desses valores tem vindo a crescer com a crise.

  6. jmct, vejo que gostaste do filme!😄 fico lisonjeado. hehehe

    Olha, só quero aqui dizer, que hoje liguei a televisão em França, e esse video do Cantona estava a passar na TV de noticias genéricas francesa.🙂

    Isto, é capaz de ter consequências… espero que positivas.

  7. jmct diz:

    Pois Martins,

    Como estávamos a falar a cima. Não sei se esse movimento de levantar o dinheiro em massa dos bancos teria consequências positivas. É certo que deitaríamos abaixo o sistema, mas e depois quê? Ficávamos a boiar onde? Voltávamos para as cavernas do dia para a noite?

    Agora parece que começo a ver como isto é complicado. Acho que antes ainda não tinha visto as coisas desta forma.

  8. Notícia interessante e que vem corroborar o que eu tinha dito acima. Eu vejo a questão da seguinte forma, o colapso vai acontecer inevitavelmente, e seria desejável estarmos mais preparados para ele, no entanto, também a elite se prepara para nos controlar de todas as outras formas possíveis, principalmente a força. O que temos de colocar na balança é devemos deixar isto chegar a uma ditadura militar universal ou será melhor contribuir para o colapso imediato da economia antes de termos os chips espetados à força de baixo da pele e de corrermos o risco de sermos presos por crimes que poderemos potencialmente vir a cometer no futuro? O risco é colossal mas inevitável. Vai ser uma catástrofe de qualquer das formas. Muitos de nós vamos sofrer ou mesmo morrer, mas estaremos nós realmente a viver desta forma, ou apenas a sobreviver?

    Abraço

  9. jmct diz:

    Estive a ler a noticia.

    Realmente o que a autora diz é bem verdade. Será que as pessoas conseguiriam abdicar da comunidade actual de se ter o dinheiro nos bancos? Atenção não estou a favorecer nenhuma das partes.

    Outro ponto interessante é que se os bancos notassem que estava a haver um levantamento em massa rapidamente podia reagir dizendo: “okay amigo, você so levanta o dinheiro depois de pagar todos os empréstimos que tem.”

    Quase toda a gente anda endividada, ate ao pescoço, seguramente muitos dos que iriam fazer essa manifestação estar ao também.

  10. jmct diz:

    Em relação aos jornais andarem a ler os blogs “Da conspiração” (este blog não eh da conspiração) não tenho a menor duvida. Isso notou-se bastante quando foi a gripe do H1N1.🙂

    O que também não deixa de ser preocupante, porque os jornalistas podem ser levados a fazer noticias com base em escândalos de blogs…

  11. Esse era o caso em que dirias:
    “Vou pagar o meu empréstimo a quem? Ao banco, ou ao 1/9 de mil 1/9 que vocês devem também de dinheiro que não existe?”

    Se as pessoas fossem espertas com esta revolta, ainda podiam, em caso de dar para o torto, receber algum dinheiro. Mas é preciso ter paciência e coragem. É tão melhor estar calado e ter o dinheiro guardadinho no banco. Eu falo por mim também…

  12. jmct diz:

    Então já estas a pensar numa revolta de modo a receber dinheiro. eheh >D

    O problema eh que acho que as pessoas não vão poder de qualquer dos modos levantar o seu dinheiro porque os bancos não vão deixar, foi o caso do BPI (acho) que congelou as contas.

    Ou mesmo que lhes deixasse levantar obrigaria as pessoas a pagar todos os seus empréstimos no acto.

  13. jmct diz:

    A revolução “Cantona” estáva marcada para hoje.

    Estaremos atentos aos jornais.

  14. kalenda diz:

    Viva,

    Afinal já passou uma semana e eu não tenho estado muito atento aos jornais, afinal o que aconteceu? 😉

    Abraço,

    Kalenda

  15. Será Ouro – a nova moeda global? KB Edelmetall GmbH procura novos promotores:
    O metal amarelo está a voltar quando tudo o resto parece arriscado. Veja a nossa Apresentação.

    Net. http://rosemart.goldfromkb.com

    Ytb. http://www.youtube.com/user/rosemartcentre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: