Dominio Wikileaks encerrado

O site da Wikileaks foi encerrado pela empresa fornecedora do sistema de domínios onde o qual era alojado (EveryDNS.net).

Estes alegaram a segurança dos seus clientes como motivo para o encerramento, visto, dizem eles, os seus servidores têm sido alvo de ataques informáticos.

Às 10:00 a Wikileaks podia novamente ser visualizada no endereço http://www.wikileaks.ch, mas à hora a que escrevo este post, já não estou a conseguir visualizar novamente o site.

O Wikileaks afirmou que tem sofrido interrupções desde que começou a divulgar milhares de telegramas confidenciais dos Estados Unidos. Numa mensagem publicada na rede social Twitter, o Wikileaks reconheceu que o seu domínio foi “morto” pela EveryDNS.net.

12 Responses to Dominio Wikileaks encerrado

  1. jmct diz:

    Vivemos num pais livre e sem censura.

    Vivemos num mundo livre e sem censura.

    Claro…

    Nós estamos mesmo a viver momentos de grandes conflitos éticos na sociedade.

  2. mastiphal diz:

    E a perseguição continua:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=6161

    “O serviço de pagamento online PayPal, sediado nos Estados Unidos, anunciou ter bloqueado as transferências financeiras em benefício do Wikileaks, o site da Internet no centro de um escândalo diplomático.

    «A PayPal bloqueou de modo permanente o acesso à conta utilizada pelo Wikileaks devido à política comercial da PayPal que proíbe o uso do serviço de pagamento online para encorajar, promover ou facilitar qualquer actividade ilegal», segundo um comunicado divulgado na sexta-feira à noite.

    «Informámos o proprietário da conta desta decisão», adianta o comunicado.

    O Wikileaks iniciou no domingo a divulgação de cerca de 250 mil documentos diplomáticos norte-americanos, causando polémica em chancelarias de todo o mundo.

    Os Estados Unidos e outros governos disseram que a divulgação daqueles documentos violava as leis dos seus países.

    Lusa / SOL”

  3. jmct diz:

    (((Boas mastiphal! heeh entao e essas smokes?! ja funcionam😀 agora que nao tenho msn tenho de mandar aqui uns takos!)))

    Cada vez estamos mais aprisionados.

    http://economia.publico.pt/Noticia/espaco-aereo-espanhol-sob-controlo-militar_1469420

    eh assim que se irao começar a controlar as greves.

    O sistema militar continuarà a perpetuar este sistema.

  4. mastiphal diz:

    Quanto mais eles tentam eliminar o site, mais mirrors aparecerão na net. Isto é um efeito cascata, não há forma de o parar.

  5. Já há muitos mirrors no site do wikileaks (http://wikileaks.chiquitico.org/mirrors.html), já não conseguem parar o wikileaks. Por muito que bloqueiem o site, o outro continuará aberto.

  6. jmct diz:

    Boas,

    A meu ver o caso Wikileaks mostra como o mundo actual é um autentico paradoxo. E que ninguem sabe aquilo que quer. Passo a explicar,

    vivemos num mundo de paises, onde ha naçoes, aliados e inimigos. Onde se planeam estrategias de terreno e estrategias militares. Temos militares e forças armadas para nos proteger, e os nossos irmaos da nossa naçao vao para a guerra combater os inimigos. E parece que “toda” a gente concorda com isso.

    No entanto, agora parece que toda a gente gosta e concorda com o Wikileaks. Ora para mim isso eh um paradoxo.

    Se concordamos com o facto de haver naçoes e paises, e Europa e America e Asia, entao concordamos com a separaçao dos povos. Se ha separaçao dos povos entao ha rivalidade e ha inimigos. Porque se nao fossemos inimigos nao estavamos separados. Entao, se assim é, eh necessario haver segredos de estado para que a nossa naçao esteja protejida, e o povo tem de concordar com isso e aceitar isso.

    Com base nesta permissa, faz todo o sentido que o gajo do Wikileaks e todos aqueles que estao envolvidos no assunto sejam presos. Pela mesma logica deixa de fazer sentido o jornalismo aberto, e o jornalismo deve ser sempre controlado pelo estado para que nao haja fugas de informaçao.

    Segundo esta logia, faz todo o sentido como era antigamente, “sao nossos inimigos entao vamos la mata-los e ficar com a terra deles”. Antigamente era assim, toda a gente sabia e toda a gente concordava.

    Mas depois inventou-se a liberdade de expressao e os direitos humanos. E todas essas palhaçadas que vao contra o sistema actual.

    Entao, se realmente eh para termos direitos humanos e liberdade de expressao e liberdade de informaçao, faz todo o sentido que o senhor do wikileaks seja louvado e nao preso. E todo os agentes do governo metidos nos escandalos deviam ser automaticamente presos.

    Por esta ordem de ideias, deixa de fazer qualquer sentido o conceito de naçao, patria, continente, separaçao seja de que tipo for.

    Porque hoje em dia continuam-se a fazer as atrucidades todas que se faziam antes ou ainda mais mas no meio duma mescla de liberdades e direitos.

    Por isso hoje em dia vivemos num mundo completamente paradoxal. Nem somos “livres” para sermos barbaros e conquistarmos terras ao outros, nem somos capazes de ter um sistema completamente humano e sem separaçoes e violencias.
    🙂

    Por isso, Devia o senhor do Wikileaks ser preso? SIM. Caso contrario podemos começar a pensar de dissolver Portugal e todos os restantes paises, por deixa de fazer sentido te-los.

    Concordo com a prisao do senhor do Wikileaks?! Nao!

    Para que todo este meu comentario? Porque acho que muita gente ainda nao se apercebeu do paradoxo que eh o nosso sistema agora. E vao para a rua gritar Libertem o Wikileaks mas depois todos gostam de mandar os Brasileiros e os Ucranianos para casa e ter o ser cartao de cidadao.

    Peço desculpa por esta divagaçao, se fui ofensivo ou algo do genero. Sinceramente penso que nao. Agreço que me corrijam e me mostrem outras formas de ver as coisas.

    Claro que, podemos simplesmente viver na vida e na sociedade e deixar as coisas andar. Mas se isto for para nos mesmo uma coisa seria… entao .. as implicaçoes sao tao grandes que eu nem sei como resolver.

    Desculpem os erros, estou num teclado italiano.

  7. mastiphal diz:

    Atenção jmct, o homem não foi detido por expor os podres dos governos, foi detido por suspeitas de 2 violações e abusos sexuais na SUÉCIA. Mais uma vez temos os lobbys a funcionar, o homem foi detido no Reino Unido com um mandado de captura internacional da INTERPOL!!!!! Isso sim é uma palhaçada…
    Independentemente de o homem ter violado e abusado sexualmente, o wikileaks já tem hoje mais de 1000 mirrors onde podemos consultar toda a informação. Isto tudo acabou por ser uma bola de neve que rolou contra os grandes governos, quiseram abafar a situação, mas acabaram por espalhar a notícia e hoje em dia toda a gente conhece já a wikileaks.

  8. jmct diz:

    Mesmo,

    Para o caso do Bibi não veio a Interpol não😛

    Todo aquele meu comentário anterior deveu-se ao facto de se estar a criar mais uma onda à volta da cena. Mas opiniões à parte,

    Agora que toda a gente sabe do Wikileaks e de “como as coisas funcionam”, muito sinceramente, o que acham que vai acontecer?

    O acto mais sábio e sóbrio a meu ver era as pessoas desistirem do complexo militar. E deixarem de lar troco a todo essa mescla de corrupção e política.

    Mas, que acham que vai acontecer!?

  9. isa diz:

    Paradoxo?… O mundo?… Naaaaa!… É lá agora. “A loucura da Normalidade” tem alguns exemplos muito interessantes sobre os paradoxos do ser humano. Quem ainda não leu arranje um tempinho e leia. Não se vai arrepender.

  10. jmct diz:

    Obrigado pela sugestão.

    Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: