CIDADES FANTASMAS – A FARSA DO CRESCIMENTO CHINES

3 Responses to CIDADES FANTASMAS – A FARSA DO CRESCIMENTO CHINES

  1. NTCO diz:

    Até bati mal quando vi esse video…

  2. mastiphal diz:

    Há tempos deu na rtp2 um documentário género d’os do “Louis Theroux” onde falavam sobre o crescimento económico chinês. Mostraram Hotéis com milhares de quartos onde apenas umas quantas centenas estavam mobilados e ao serviço dos turistas, tudo o resto, eram corredores sem fim, onde nem os acabamentos finais de construção estavam realizados, e muito menos equipados com camas prontas para dormidas.
    A economia chinesa está tão ligada ao governo que os donos das fábricas são todos designados pelo governo. Mostraram exemplos onde um simples continuo de uma fábrica têxtil, ao fim de 10 a 15 anos virou gestor da fabrica e andava de Porsche.

    A próxima Bolha imobiliária a rebentar irá ser o Brasil. Com a organização do Mundial de futebol (2014) e os Jogos Olímpicos (2016) irão construir desenfreadamente e depois a economia nacional não terá capacidade para absorver todo o investimento mobiliário gerado.

  3. Independentemente da língua (embora devia ter ou a legenda em português, ou até mesmo, traduzir para a língua portuguesa através da dublagem), eu NUNCA PODIA IMAGINAR que a China (Pequim) pudesse ENGANAR TODO O MUNDO COM TODO ESSE DESCARAMENTO ABSURDO e DESSA MANEIRA! A VERDADE É QUE: quando um país é COMUNISTA, SOCIALISTA, contém MUITA POLÍTICA PÚBLICA e a ECONOMIA é ESTAGNADA. Quando um país é ECONOMICAMENTE LIBERAL, o chamado LIBERALISMO ECONÔMICO (VULGARMENTE dizem CAPITALISMO), a ECONOMIA AQUECE, e é de POUCA POLÍTICA PÚBLICA. NUNCA VI PAÍS COMUNISTA CRESCER. Eu NUNCA pude imaginar que esse tal crescimento da China (Pequim) não passasse de uma TEMIDA FARSA. Como esse país, tão NOCIVO, ASSASSINO DA NATUREZA, pode NOS ENGANAR DESSA MANEIRA? Um país, com mais de 1,3 bilhão de pessoas, sendo o mais populoso do mundo atualmente (o que é verdade), CHEIO DE CENSURA em TODOS OS MEIOS (jornais, revistas, rádio, televisão, e principalmente a internet), que NUNCA ADMITIU LIBERDADE, NEM MESMO DEMOCRACIA, JAMAIS QUIS ISSO. Por quê os países de TODO O MUNDO, NÃO REVELAM ESTE DOCUMENTÁRIO que fala a respeito disso, da cidade-fantasma lá na China (Pequim), e da FARSA DO CRESCIMENTO CHINÊS, que foram mostradas no vídeo? UMA MENTIRA QUE PRECISA SER REVELADA. Se de fato for mesmo CONSTATADO, IREMOS ODIAR AINDA MAIS ESSE PAÍS, MAIS DO QUE ODIAMOS AGORA, também, espero que a ONU reconheça tudo isso, e que DESMASCARE a China (Pequim) sem dó nem piedade. Esse PAÍS COMUNISTA NOS ENGANOU MISERAVELMENTE. É MAIS UMA RAZÃO PARA EU ODIAR ESSE PAÍS IMUNDO E POLUÍDO, que é a China (Pequim). ESSA FARSA PRECISA ACABAR AQUI E AGORA, A QUALQUER MOMENTO, E DE QUALQUER MANEIRA. NÃO PODEMOS MAIS CONTINUAR COM ESSAS FARSAS, NEM COM MENTIRAS, NEM COM TRAIÇÃO, NEM ENGANANDO NINGUÉM. Esse país vermelho, como qualquer outro, igual à China (Pequim), devia SUMIR da mídia, ser DESCREDENCIADO da rota turística, das notícias do dia-a-dia, e em outras áreas. Esse é o JUSTO CASTIGO para um país que usa até o PIB para ENGANAR O MUNDO TODO. Que vergonha, meu Deus! QUE VERGONHA!!! Por isso, eu digo, gritando: ABAIXO À CHINA (PEQUIM)!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: