A pura satisfação da curiosidade, nem que seja por uma boa mentira.

Ehehe, tenho andado distante, um pouco distraído de aspectos naturais, sociais e globais, focado em temas mais concretos e completamente seduzido e até manipulado pelo contexto que me envolve. Mas hoje deram-me um toque, perguntaram-me “Bruno, ainda não sentiste?”, pergunta banal, mas problema era de quem a colocava.

A pergunta veio-me de uma companheira, pela qual tenho todo o respeito e consideração devido às conversas que se têm proporcionado e pela partilha de ideias e posturas semelhantes. Fiquei tipo pedra, passou-me rapidamente pela cabeça que ela poderia estar a falar de algo relacionado com o alinhamento planetário, entretanto outras coisas vieram-me à tona como o clima ou sei lá, cosias que rapidamente rejeitei e tive de assumir, “fodasse ela está mesmo a falar das energias que aquela cena provoca”. Perguntei-lhe, “Estás a falar das energias planetárias, mayas e isso?”. Ela respondeu, “Sim eu já ando a notar, é dia 21, mas não tem que ser necessariamente nesse dia que ocorrem alterações, vão ser dias antes e dias depois, já reparei em coisas que podem ter uma relação com isso e o Inácio (rapaz com paralisia cerebral) que é energia pura, não dorme bem há três noites.”

Quando cheguei a casa, inquieto, fui rever uma parte do zeitgeist que fala sobre o tema e pesquisei um pouco na net, mas nada me satisfez, pareceu-me mais do mesmo e como parece que ganhei uma aversão ao que se tem vindo a falar na comunicação social e alguns meios menos populares, ainda menos satisfeito fiquei, principalmente porque tratam o tema com leviandade e por vezes num tom jocoso. Encontrei excepções, mas falta algo!

Lembrei-me da Ode Triunfante xD

 

 

One Response to A pura satisfação da curiosidade, nem que seja por uma boa mentira.

Deixe um comentário