Simbolismo e Religião

Após quase 200 posts de Ode Triunfante sentimos a necessidade de organizar um pouco melhor a informação. Até agora os posts têm sido organizados em categorias e tags. No entanto, notamos que é difícil fazer uma pesquisa organizada através dos nossos posts se pretendermos pesquisar sobre um assunto específico. Por essa razão, decidimos criar diversas páginas onde, através de texto e links, pretendemos organizar toda a informação que vamos encontrando acerca de um determinado tema. As páginas serão actualizadas aos poucos, pelo que nunca estarão terminadas mas estarão cada vez mais completas. Agradeço, claro, todos os comentários que ajudem nesta pesquisa.

Antes de mais devo confessar que tive alguma dificuldade em escolher o título para esta página. Mas quero abordar aqui um assunto que sempre me chamou a atenção muito antes de este blog começar e mesmo antes de “estar a par” de quaisquer teorias da conspiração, até porque a meu ver este assunto não tem nada a ver com teorias da conspiração, mas certamente faz juz do título deste blog «consciencialização». O assunto é exactamente simbolismo, mitologia, história da religião, a ligação e interligação entre as culturas religiosas ao longo do Globo, escritos antigos, etc. Refiro-me acima de tudo aos simbolos e às ideias que sobreviveram escondidas até aos dias de hoje e que actualmente já ninguém repara. Quero principalmente perceber a origem das coisas que hoje habitam o nosso oculto pois só assim creio que será possivel compreendermo-nos e compreendermos o mundo que nos rodeia, através da percepção das nossas origens.

———————————————————————————————————————————-

Jordan Maxwell

Para quem quer iniciar as suas pesquisas sobre o mundo da simbologia que existe no mundo possivelmente o melhor autor para procurar será Jordan Maxwell. Já postamos aqui uma palestra dada pelo Sr. Jordan e quero deixar também um Torrent que reúne o que penso ser todo o seu trabalho.

One Response to Simbolismo e Religião

  1. isa diz:

    Viva,Acho este blog á semelhança do”saindo da matrix” uma referência.Bastante investigação, pouca especulação e pano para mangas para pensar…e agir , se fôr o caso. Porque entendo que neste universo blogueiro, há pouca gente assim, honesta e interessada na verdade pergunto:
    Até que ponto é que Krishnamurti está ou poderia vir a estar num movimento como o Zeitgeist? Por outras palavras, o uso que fazem da sua mensagem( algumas vezes descontextualizada, servindo os seus ideais), não é abusivo?A questão é que muitas pessoas se identificam com a filosofia de Krishnamurti e relacionam o movimento com ela, quando, embora defendam uma melhoria da vida humana, eles são defensores da técnica e da ciência em prol de qualquer “religião”(entenda-se religião num sentido abrangente), sendo dogmáticos nas suas defesas e nada tendo a ver com a postura chamemos-lhe “holística” do grande pensador.Pelo menos é isso que alguns grupos transparecem e o próprio Peter Joseph também.Por outro lado as imprecisões relativas á biografia, tanto deste último, como de Jqcque Fresco, deixam uma sensação de pouca limpidez. Dê-me a sua opinião , e se possível alguma informação sobre tudo o que acbo por expôr. Eu não acredito muito em grupos de salvadores do mundo. Aliás, que me lembre nunca existiu nenhuma ideologia que não apregoasse que ía salvar a humanidade e é o que se sabe… Obrigada pela sua paciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: