A Árvore da Vida – Charles Darwin and the Tree of Life

Publicada em 1859, A Origem das espécies, de Charles Darwin, foi uma pedrada no charco. Abalou consciências, modificou pensamentos, consagrou os princípios universais da competição entre as espécies e da selecção natural.

A ciência desferira um rude golpe na teoria criacionista, sendo por isso alvo de duras críticas que perduraram até à actualidade, se recordarmos que em alguns estados dos Estados Unidos a teoria evolucionista ainda é proibida.

3220503446_4daa67d2fc

Neste documentário com o nome em Português de Charles Darwin e a Árvore da Vida, viajamos na companhia de Sir David Attenborough na tentativa de seguir o pensamento de Charles Darwin aquando da criação da sua teoria da evolução.

Explorando de uma forma simples e concisa os pilares fundamentais que levaram Darwin a criar e a fundamentar as suas ideias, com base em tudo o que viu e descubriu a bordo do HMS Beaggle e posteriormente em sua casa enquanto formulava as suas ideias e remexia no pensamento humano.

Deste uma explicação simples em como foi possível atravez da evolução a criação do olho, passando por todos os estágios evolutivos, atravéz do olho mais simples que apenas distingue o dia da noite, ao olho mais evoluido com visão periscópica, e descernimento perfeito das cores, até à passagem dos repteis para avés através do famoso fóssil de archaeopteryx. Tudo com exemplificações de animais que existem actualmente e que provam que a evolução não se trata apenas de uma teoria mas um completo FACTO!

De seguida mostro-vos a exemplificação existente neste documentário da Árvore da Vida segundo a evolução:

Este documentário, apesar de ser um pouco dificil de encontrar está disponivel atravez de torrents como habitualmente. Na minha opinião este trata de um dos melhores documentários jamais criados com esta temática, um MUST SEE para todos os que se interpelam e questionam-se sob esta matéria.

6 Responses to A Árvore da Vida – Charles Darwin and the Tree of Life

  1. Joao Teixeira diz:

    Epa, esta imagem do suposto Darwin está linda =)

  2. mastiphal diz:

    EHEHE essa imagem tem uma história curiosa, e por acaso é mesmo o Darwin, a foto foi alterada com base em duas tiradas em 1881, e foi-lhe adicionada a mão através de photoshop ou outro similar.
    Já agora a imagem é do cartaz da exposição oficial do Natural History Museum, em comemoração aos 200 anos do nascimento de Darwin.
    Na versão oficial a foto vem com a frase: “Se tivesses uma ideia que abalaria a sociedade, a guardarias só para ti próprio?”

  3. Joao Teixeira diz:

    Ya, por acaso a ideia que a foto transparece é mesmo essa. Segredo para não efectar ninguém. =)

  4. kawany diz:

    olá pessoal estou aqui pra rep resentar minha familia e quero também agradecer pela força que vocês tem me dado para a pesquisa escola
    um enorme abraço

  5. Maiara diz:

    idiota

  6. Pingback: A experiência científica — e não a metafísica darwinista — demonstra que não existe um “ancestral comum” « perspectivas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: