Dinossauros e a biblia

Hoje deparei-me com este site, intitulando o conteúdo de: Os fósseis de dinossauros servem para provar que o Dilúvio existiu?

Como eu não podia deixar a coisa alheia, decidi ver o que lá dizia, e sendo que o site tem bases cristãs, os fósseis que hoje os paleontólogos descobrem são uma prova irrefutável de que houve o díluvio de Noé, com a chuva criaram-se as condições ideias para que os coitados dos dinossáuros podessem ser preservados e encontrados da forma como hoje os encontramos…

Eishhh então se houve o díluvio, Noé não pôs um casal de todos os seres vivos existentes dentro da sua famosa árca? A resposta, e segundo mesmo site é: Sim pôs….

Eishhh, então e como é que eles não sobreviveram até aos nosso dias? Segundo o site (Relembro aqui que o site é gerido por um grupo cristão), nós não sabemos, mas com o díluvio a terra foi de tal forma alterada que MUITO PROVAVELMENTE as condições necessárias para estes gigantes contínuarem entre nós já não eram possíveis.

EISHHH, então Deus é todo o poderoso para que é que se iria dar a Noé o trabalho de salvar os dinossauros do tal díluvio para depois estes se extinguirem? Numa hipotética situação em que a arca era suficientemente grande para poder levar um par de cada dinossáuro, para quê dar tanto trabalho ao coitado do Noé em a fazer a arca com o dobro do tamanho só para levar uns animais  que ao fim e ao cabo estavam pré-destinados a morrer? Ai o site já não tem resposta…

Alguns cristãos dizem então que o díluvio deve de ser encarado como uma alegoria… EISHHH então secalhar toda a bíblia poderá ser interpretada como uma alegoria e os factos nela relatados nunca existiram!!! EISHHHH

6 Responses to Dinossauros e a biblia

  1. odair diz:

    Ora, se o diluvio comprova ou nao, isso nao sei,mas… vou falar como Cristao. [Pensa-se] que os dinossauros foram extintos da terra apos o pecado entrar no mundo,após a Eva tomar e comer do fruto da arvore do conhecimento, porque ate ao momento os animais eram erbivoros, o pecado veio trazer muitas consequencias(genesis3.16-endiante)e o pecado trouxe consigo tambem o “selvagem” aos animais. Se Deus nao tivesse extinto os Dinossauros(nao se sabe quando nem como) teriamos sido dizimados ou mesmo extintos como humanos. por vezes é complicado explicar por escrito, bem mais facil por palavras faladas.

  2. mastiphal diz:

    Géneses 3:16-24
    “16. “Disse também à mulher: Multiplicarei os sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio.”
    17. E disse em seguida ao homem: “Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida.
    18. Ela te produzirá espinhos e abrolhos, e tu comerás a erva da terra.
    19. Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar.”
    20. Adão pôs à sua mulher o nome de Eva, porque ela era a mãe de todos os viventes.
    21. O Senhor Deus fez para Adão e sua mulher umas vestes de peles, e os vestiu.
    22. E o Senhor Deus disse: “Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente.”
    23. O Senhor Deus expulsou-o do jardim do Éden, para que ele cultivasse a terra donde tinha sido tirado.
    24. E expulsou-o; e colocou ao oriente do jardim do Éden querubins armados de uma espada flamejante, para guardar o caminho da árvore da vida.””

    Hummm aqui diz isso? Então o leão, o cão e até mesmo o T-rex eram herbivoros? Em vez de caninos e incisivos apenas tinham molares?
    Não, não tinhamos sido dizimados porque simplesmente não co-habitámos juntos… Existem 6 grandes extinsões em massa ao longo dos tempos e após elas todas, a vida continuou!

  3. Samuel diz:

    Adorei esse site vou indicar para meus amigos, o conteúdo é parecido com o do http://www.contradicoesbiblicas.com.br

  4. REode Madalena de Jesuz diz:

    Os dinossauros surgiram assim.
    Enoque. Capítulo 7
    1´´E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.

    2E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.

    …5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;…11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).

    E foram extintos por isso. (7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, “E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram”] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou “mataram”] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza.” Veja o registro no Livro dos Jubileus.

    12Cuja estarura era de trezentos cúbitos(150 metros). Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;

    13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;

    14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.

    (8) Sua carne, um depois do outro. Ou, “de uma outra carne”. R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).
    e foi assim que os dinossauros morrera. 10:´´4Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas os que estão nela serão destruídos.

    5E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra.

    …10Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.

    11Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;

  5. jmct diz:

    Olá Madalena,

    Podes esclarecer-me um pouco melhor sobre esse livro do Enoque?

    Sinceramente não sei muito bem o que te responder. Mas eu diria que esse gigantes que esse livro fala talvez não sejam os dinossauros, mas sim essas histórias sejam alegorias dos estudos que se faziam aos planetas.

    Muito do conhecimento antigo e da mitologia antiga está na verdade ligada aos astros, sendo que seriam certamente o campo de investigação mais explorado pelas civilizações antigas – digamos assim.

    Cumprimentos.

  6. Rode madalena de jesuz diz:

    Jmct o livro, apócrifo de Enoque já sabemos que foi rechaçado do Canon Bíblico porque contrariava os preceitos dos que organizaram a Bíblia, digo (os pagãos), mas o livro de Enoque é mencionado em Judas e ali no livro de Enoque diz porque a humanidade vive no caos (…10Restaura a terra, a qual os anjos corromperam;…) cp. 1:14 ´´E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; 15 ¶ Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. 16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.“

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: