Capitalismo: Uma História de Amor

Clique na imagem para ver filme

Do interior Americano passando pelos salões do poder em Washington, para o epicentro financeiro mundial em Nova Iorque, Michael Moore mais uma vez leva os frequentadores de cinema a territórios inexplorados. Com igual medida de humor e indignação, o Capitalismo de Michael Moore:Uma História de Amor explora uma pergunta tabu: Qual é o preço que o país paga pelo seu amor do capitalismo? Amor esse que parecia tão inocente anos atrás . Hoje, porém, o sonho americano parece mais um pesadelo em que as famílias pagam o preço com os seus empregos, as suas casas e suas poupanças. Moore leva-nos para as casas de pessoas comuns cujas vidas foram viradas de cabeça para baixo, e ele vai à procura de explicações em Washington, DC e noutros lugares. O que ele encontra são os demasiado familiares sintomas de um caso de amor extraviado: mentiras, abuso, traição … e 14.000 empregos perdidos a cada dia.Capitalismo: Uma História de Amor é tanto um ponto culminante de trabalhos anteriores de Moore e um olhar para o que um futuro mais esperançoso poderia parecer. É o desafio final de Michael Moore para responder à pergunta que ele tem colocado ao longo de sua carreira de cineasta ilustre: Quem somos nós e porque é que nos comportamos desta forma?

Do interior Americano passando aos salões do poder em Washington, para o epicentro financeiro mundial em Nova Iorque, Michael Moore mais uma vez leva os frequentadores de cinema a territórios inexplorados. Com igual medida de humor e indignação, o Capitalismo de Michael Moore:Uma História de Amor explora uma pergunta tabu: Qual é o preço que o país paga pelo seu amor do capitalismo? Amor esse que parecia tão inocente anos atrás . Hoje, porém, o sonho americano parece mais um pesadelo em que as famílias pagam o preço com os seus empregos, as suas casas e suas poupanças. Moore leva-nos para as casas de pessoas comuns cujas vidas foram viradas de cabeça para baixo, e ele vai à procura de explicações em Washington, DC e noutros lugares. O que ele encontra são os demasiado familiares sintomas de um caso de amor extraviado: mentiras, abuso, traição … e 14.000 empregos perdidos a cada dia.Capitalismo: Uma História de Amor é tanto um ponto culminante de trabalhos anteriores de Moore e um olhar para o que um futuro mais esperançoso poderia parecer. É o desafio final de Michael Moore para responder à pergunta que ele tem colocado ao longo de sua carreira de cineasta ilustre: Quem somos nós e porque é que nos comportamos desta forma?

Sobre Roger Marques
Passionate gamer, curious scientist, novice surfer, lvl 3 martial artist, also a budding game designer.

9 Responses to Capitalismo: Uma História de Amor

  1. jmct diz:

    Não sei o suficiente para me pronunciar com uma opinião minha sobre o assunto, mas adianto aqui uma outra opinião sobre Michael Moore que achei bastante interessante de ser considerada. Será Michael Moore mais um desinformador que um informador?

    http://ovigia.wordpress.com/2009/10/12/michael-moore-lava-mais-branco/

    http://ovigia.wordpress.com/2008/10/31/michael-moore-e-uma-fraude-tal-como-amy-goodman-e-noam-chomsky/

  2. jmct diz:

    Uma das cenas bastante curiosas do Ode Triunfante é que os autores podem discordar entre si. eheheh😀 Aqui não há pão para pardais!!😀

  3. Mats diz:

    Pena é que o Michael Moore tenha enriquecido à custa do mesmo capitalismo que ele tanto ataca.

    O capitalismo apenas afirma que as pessoas tem o direito de manter o fruto do seu trabalho.

    Não foi o capitalismo que falhou, mas sim as organizações (tipoe a ACORN, ode trabalhou o comunista Obama) que obrigaram os bancos a dar empréstimos a pessoas que manifestamente não tinham condições de pagar.

    Como acontece sempre, os esquerdistas não são capazes de assumir as suas próprias culpas.

    Se o Michael Moore não gosta que as pessoas fiquem com os lucros do seu trabalho, então ele que deixe as pessoas irem ver os seus filmes de borla.

  4. rpfm diz:

    “Se o Michael Moore não gosta que as pessoas fiquem com os lucros do seu trabalho, então ele que deixe as pessoas irem ver os seus filmes de borla.”

    Então vê de borla:

    aqui
    http://www.watch-movies-online.tv/movies/capitalism_a_love_story/#

    ou aqui
    http://torrents.thepiratebay.org/5139499/Capitalism.A.Love.Story.TS.XVID.2009.5139499.TPB.torrent

    Acho que Moore não se importa, mas perguntei-lhe só para ter a certeza…
    Se e quando ele responder eu vou postar aqui.

    Perguntei-lhe o seguinte:

    Do you care if there are a lot of people watching your movie
    here
    http://www.watch-movies-online.tv/movies/capitalism_a_love_story/#

    or here
    http://torrents.thepiratebay.org/5139499/Capitalism.A.Love.Story.TS.XVID.2009.5139499.TPB.torrent

    for example?

    enviei para aqui: http://www.michaelmoore.com/submit

    Já agora gostava de ver as tuas respostas ao post anterior

  5. Mats diz:

    O não-capitalista Obama está a fazer um “excelente” trabalho com a economia americana. Onde está o Moore para criticar o Obama?

    Oh, esqueci-me. O Obama é socialista e esquerdista, portanto o Moore não tem nada a dizer.

  6. rpfm diz:

    Mats

    Acho que deverias ler isto antes de continuares:
    http://kunstler.com/blog/2009/12/forecast-2010.html

    Diz-me, viste sequer o filme para te baseares nele nesse comentário? De facto o Obama é fortemente criticado pelo Moore no filme.

    O Obama pensa que os problemas resolvem-se atirando dinheiro para cima deles.
    É como tentar apagar um fogo com gasolina.

  7. paulo kennedy diz:

    de olho em mais esse fodastico do moore sou fan do cara quero mto esse doc em torrent e legendas ptbr. por favor admin do site consiguam ele por favor.

  8. jmct diz:

    Paulo Kennedy o torrent já foi postado num comentário a cima, o do Rpfm.

  9. KB Gold – the new global currency?(expanding in over 190 Countries)
    Almost every major country is experiencing either collapse or near collapse of its financial system. The way to neutralize this present threat is to return to the oldest store of wealth known to man – precious metals, Gold & Silver… Find out how you can become a KB Edelmetall GmbH (KB Gold ) Partner…http://rosemart.goldfromkb.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: