Cabeça de cão viva sem corpo. Rivêndo animais mortos.

O filme que se seguem a baixo pode ser chocante, tanto no seu conteúdo de imagem como, e talvez até mais, naquilo que representa.

O filme relata experiências soviéticas levadas a cabo pelo Dr. S.S. Bryukhonenko, na década de 30’s no Instituto de Fisiologia e Terapia Experimental na U.R.S.S.. O filme é relatado pelo Biólogo J.B.S. Haldane). Num pequeno resumo, o filme relata como orgão caninos, coração e pulmões foram perfundidos e mantidos vivos fora do corpo original. O relato passa depois para uma parte mais chocante onde uma cabeça de cão é mantida viva por alimentação artificial. Na parte final do filme, é relatado como um cão, após 10 minutos morto é devolto à vida por infusão de sangue.

Provavelmente o irá ser alvo de dúvida quanto à sua veracidade. Até agora, não encontrei nada que provasse que são falsos, antes pelo contrário, tudo indica que são verdadeiros. Mas, ainda não encontrei um ponto final neste assunto, talvez alguém ajude a decifrar a sua veracidade. (verdade seja dita, não investiguei exaustivamente, mas o pouco que investiguei remete para a verdade).

Os conceitos aplicados no filme, a meu ver, estão de acordo com os meus conhecimentos e com aquilo que tenho aprendido. Contudo, não deixam de ser surpreendentes.

Segue-se, a baixo, um link (em português) mais extenso sobre o assunto que ajudará a completar informação relativa a este episódio. Lá encontram-se também outros links direccionados para artigos e noticias científicas que corroboram estes acontecimentos.

http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/cabecas_decepadas.htm

Pondo de parte toda a controvérsia dos direitos dos animais e assuntos relacionados, acho que estas experiências trazem à superfície outras discussões bem mais profundas.

Devo dizer que, a razão pela qual coloquei aqui este assunto não é por diversão ou para passar o tempo, é porque acho que pode ajudar a esclarecer algumas coisas. Vou dar-me à liberdade que postar aqui um trecho de uma conversa que tive com um amigo, como EXEMPLO e NÃO como OBJECTIVO:

Amigo:eu lembro-me de, quando foi a discussão do aborto os anti diziam que se o coração começava a bater isso queria dizer que já havia vida lembro-me que eles ficaram bues chocados ao saber que era possível por corações a bater perfeitamente fora do corpo.

O assunto deste post não tem muito mais para explorar neste momento, quero apenas partilhar a informação. Deixo que as imagens mexam com vocês e aguardo com ansiedade que a conversa se prolongue nos comentários, onde há muito para dizer.

8 Responses to Cabeça de cão viva sem corpo. Rivêndo animais mortos.

  1. mastiphal diz:

    De facto uma temática um tanto ou quanto contorversa… De inicio também vi os videos com algum cepticismo, mas quanto mais pesquisei sobre o assunto mais me aprecebia de que os relatos documentados nesse e noutros vídeos realmente aconteceram.

    Mas nem tudo são noticias um tanto ou quanto difíceis de digerir, neste caso o Dr. S.S. Bryukhonenko, responsável pelas experiencias acima relatadas, também é responsável pelas primeira máquina capaz de funcionar como pulmão e coração exteriores ao corpo, mantendo assim a circulação e as funções dos pulmões, bem como é o primeiro cirurgião soviético a realizar operações a coração aberto.
    Se não fosse pela exprimentação que ele pode efectuar em cães numa URSS dilacerada pela revolução bolchevique e comandada por Josef Stalin, hoje em dia podiamos estar a anos luz dos conhecimentos cirurgícos que hoje usufruimos nos nossos hospitais.

  2. |Remount| diz:

    Interessante… já havia visto os vídeos por um amigo. Fiquei cético também… mas não duvido, acredito até em experiências mais ” cabulosas” que esta. Bom post!

  3. joão diz:

    como o coração bate sem o estímulo nervoso?

  4. jmct diz:

    O estimulo nervoso que faz o coração bater provem do próprio coração.

    http://www.pennmedicine.org/encyclopedia/em_DisplayAnimation.aspx?gcid=000001&ptid=57

  5. Lucinda diz:

    bizarro

  6. Brenda diz:

    eu já havia assistido esse video uma vez e acredito na veracidade dele. muito interessnte. muito bom mesmo! (mas deu dó do bichinho!!!)

  7. o coracao tem proprias celulas para dar uma accao quimica sobre ele mesmo. search for peacemaker cells . cardio cells
    OS pulmoes tambeem respondem no tempo adequado a quaisquer estimulos quimicos que mimetizam o CNS e a CP. de resto …é assim o coraão bate bate MAS O ANIMAL NAO VIVE !!

  8. O JMCT E MUITO FIXE MAS PENSA KE CELULAS PACEMAKERS SAO UM ANIMAL ou nae os pulmoes …o ..so diz que o coracao bate bate …mas porke merda e falar em VIDA ??
    O teu coracao e a tua vida ? o animal nao vive so com elas .

    fikem cepticos a vontade … *editado* STALINE !! anoz luz ??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: